Minha conta
    Uma das obras-primas de Martin Scorsese finalmente pode ser vista em streaming: O retrato perfeito de um evento real arrepiante
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    O diretor se reúne a Leonardo DiCaprio e Robert De Niro em uma de suas obras mais exigentes.

    Nos últimos anos, Martin Scorserse passou da diversão elétrica de O Lobo de Wall Street à auto-subversão cuidadosa do cinema de máfia em O Irlandês e à profundidade religiosa de Silêncio. Obras completamente diferentes entre si, mas que acentuam primorosamente a tendência à paciência e à delicadeza narrativa. Um processo que levou a uma das melhores versões do diretor em Assassinos da Lua das Flores.

    A história de Assassinos da Lua das Flores

    O filme reúne o diretor com seus dois parceiros de longa data, Leonardo DiCaprio e Robert De Niro, e também cruza com uma extraordinária Lily Gladstone - que consegue ser o fantástico terceiro pilar do faroeste épico baseado em um dos maiores episódios de crueldade e genocídio da história dos Estados Unidos. Um trabalho incrível e magistral que já pode ser visto em streaming no Apple TV+.

    Paramount

    DiCaprio interpreta Ernest Burkhart, que retorna da guerra para a cidade de Oklahoma onde reside seu tio William Hale (De Niro), conhecido no local como Rei. A região é rica em petróleo extraído das terras da nação indígena Osage - uma riqueza à qual homens brancos como Hale e os seus comparsas só podem aceder de uma forma: infiltrando-se sorrateiramente em suas vidas e, depois, cometendo assassinatos cruéis.

    Desajeitados e rudes, a habilidade de controlar o ritmo da lei é o que mantém os homens impunes por muito tempo. Scorsese identifica claramente que focar a história no papel salvador do FBI, que agiu tarde, era inapropriado, mesmo que essa fosse a obra original que ele adaptou. É por isso que ele se dedica a expandir a história dos Osage, mostrando sua vida, cultura e perseguição.

    "3 horas na companhia de um idiota é muito tempo": Lendário diretor critica um dos melhores filmes de 2023

    Olhar consciente sobre a alma dos Estados Unidos

    As três horas e meia de duração podem ser péssimas para muitos, mas na realidade o filme nunca fica pesado. Embora estejamos presenciando uma série de crimes horríveis, o diretor parece arquitetar perfeitamente o ritmo da trama.

    A parte mais técnica de Assassinos é monumental, com um design de produção incrível que constrói uma cidade inteira, figurinos meticulosos, a bela fotografia de Rodrigo Prieto, a música densa do falecido Robbie Robertson e o trabalho de atuação de um trio de artistas fenomenais, fazendo um retrato perfeito da maldade, da ganância e da alma sombria em que se baseiam os Estados Unidos.

    Assassinos da Lua das Flores
    Assassinos da Lua das Flores
    Data de lançamento 19 de outubro de 2023 | 3h 26min
    Criador(es): Martin Scorsese
    Com Leonardo DiCaprio, Lily Gladstone, Robert De Niro
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    5,0

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top