Minha conta
    Do pior para o melhor: Quem fez o Willy Wonka mais memorável do cinema?
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Timothée Chalamet, Gene Wilder ou Johnny Depp: quem é o “chocolateiro ideal”?

    Embora não possamos compará-lo com outros personagens de filmes que tiveram mil e uma versões, Willy Wonka, o personagem criado por Roald Dahl, pode se orgulhar de ter sido interpretado por três grandes atores que têm pouco ou nada em comum entre si.

    De fato, Willy Wonka foi quem mais brilhou nas duas adaptações do livro A Fantástica Fábrica de Chocolate, apesar de não ser o protagonista. Tanto que ele até acabou liderando sua própria prequela com o maravilhoso o musical de fantasia Wonka. Então, vamos rever como foram os três chocolateiros no cinema, do pior ao melhor.

    Gene Wilder

    Warner Bros.

    Com toda a honestidade, Gene Wilder é de longe a melhor coisa em A Fantástica Fábrica de Chocolate, de 1971. Mesmo assim, o ator estava mais deslocado do que um pinguim no deserto e suas excentricidades não combinavam muito com o tom geral do filme. Sem prolongar demais, sua atuação é parte do motivo pelo qual Roald Dahl odiou o filme de Mel Stuart até o fim de seus dias.

    Timothée Chalamet

    Warner Bros.

    Obviamente, por ser uma prequela, o Willy Wonka do filme de Paul King não é o mesmo Willy Wonka da história original. Timothée Chalamet interpreta com elegância uma versão mais ingênua e sonhadora, mas igualmente excêntrica. Aqui ele está mais interessado em explorar outras facetas do personagem ao invés de repetir o que os filmes anteriores já nos mostraram.

    Johnny Depp

    D.R.

    Se alguém encarnou tudo o que Dahl queria refletir em seu personagem, esse alguém foi Johnny Depp: carismático, extravagante, um tanto desequilibrado e com um senso de humor perverso.

    Além de suas falas icônicas (como a que fala sobre canibalismo e como isso é desaprovado na maioria das sociedades), a versão de A Fantástica Fábrica de Chocolate de Tim Burton deu um passado ao personagem, proporcionando-lhe assim uma nuance de humanidade e uma evolução paralela à de Charlie.

    Wonka
    Wonka
    Data de lançamento 7 de dezembro de 2023 | 1h 57min
    Criador(es): Paul King
    Com Timothée Chalamet, Calah Lane, Keegan-Michael Key
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top