Minha conta
    Globo de Ouro 2024: Em vitória histórica, Studio Ghibli derrota Aranhaverso e ganha força na temporada de premiações
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Categoria de Melhor Animação ainda contava com Elementos, Wish, Super Mario e Suzume.

    A temporada de premiações está oficialmente aberta com a 81ª edição do Globo de Ouro. Com a cerimônia realizada na noite deste domingo (7), a honraria confirmou inúmeros palpites da crítica e da audiência, mas também foi palco de momentos inusitados.

    Favorito para a categoria de Melhor Animação, era praticamente certo ver Homem-Aranha: Através do Aranhaverso conquistar a vitória. No entanto, os votantes da organização deram preferência a O Menino e a Garça, filme dirigido pela lenda das animações Hayao Miyazaki. A disputa ainda contava com Elementos, Super Mario Bros. - O Filme, Suzume e Wish: O Poder dos Desejos.

    Studio Ghibli
    O cofundador do Studio Ghibli explica por que Hayao Miyazaki ainda não pode trabalhar depois de O Menino e a Garça e fala um detalhe fundamental: “Olha, a garça sou eu”

    Produzido pelo aclamado Studio Ghibli e baseado no livro homônimo de Genzaburo Yoshino, o projeto acompanha um jovem garoto chamado Mahito ansiando que se aventura em um mundo compartilhado entre vivos e mortos. Ali, a morte encontra um fim e a vida acha um novo começo. Uma fantasia semi-autobiográfica sobre vida, morte e criação, em tributo à amizade.

    A vitória se torna histórica por corresponder à primeira indicação do cineasta e do estúdio ao Globo de Ouro. Trata-se também do primeiro longa animado que não foi feito na língua inglesa a receber a nomeação e, também, a conquistar a vitória na categoria. Infelizmente, Hayao não pôde comparecer à cerimônia e as atrizes Natalie Portman e Florence Pugh receberam o prêmio em seu nome.

    Obra-prima absoluta: Este é o melhor filme do mestre da animação Hayao Miyazaki, segundo os leitores do AdoroCinema
    O Menino e a Garça
    O Menino e a Garça
    Data de lançamento 22 de fevereiro de 2024 | 2h 03min
    Criador(es): Hayao Miyazaki
    Com Soma Santoki, Masaki Suda, Kô Shibasaki
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,0
    Ver sessões (6)

    Ainda não disponível no Brasil, O Menino e a Garça chega ao país pela Sato Company em março deste ano. A ideia é que o projeto chegue em cartaz antes do Oscar 2024, que acontece no dia 10 do mesmo mês.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top