Minha conta
    Este detalhe "escondido" de A Fuga das Galinhas não é só coincidência - você reparou?
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Todas as galinhas estão em dia com a moda - e isso não é mera coincidência.

    Após 23 anos, um dos maiores stop motions da história finalmente ganhou uma continuação. A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets veio - graças à Netflix - para matar as saudades daqueles que se encantaram com a história original lançada em 2000 - tão revolucionária que até resultou na criação de uma nova categoria no Oscar, a de Melhor Animação.

    Além de uma história super interessante, o fato de A Fuga das Galinhas seguir a técnica que utiliza bonecos de massa de modelar manipulados à mão capturando cada movimento individualmente é um dos aspectos mais apaixonantes do filme - e fez com que um detalhe curioso precisasse ser adicionado à caracterização dos personagens.

    Netflix

    Você deve ter reparado que, nos dois filmes, todas as galinhas possuem algum adereço no pescoço, como lenços, cachecóis ou colares, e as roupas dos humanos também sempre contam com alguma gola que esconde essa região. Apesar de deixar os personagens bem fashionistas - e fofos -, os itens têm um propósito: esconder a junção das cabeças destacáveis dos bonecos.

    Isso porque foram criadas várias versões com diferentes expressões faciais - já que cada movimento era fotografado separadamente - e para que a linha entre o pescoço e a cabeça não ficasse visível, a solução foi que todos os personagens ganhassem adereços diferentões e estilosos.

    Qual a história de A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets?

    Após escapar da granja chefiada pela impiedosa Senhora Tweedy (Miranda Richardson), a adorável galinha Ginger (Thandiwe Newton) leva uma vida pacífica em uma ilha que serve de refúgio para ela e outras aves. E seu final feliz parece ainda mais perfeito quando Ginger e seu companheiro, Rocky (Zachary Levi), chocam uma adorável avezinha chamada Molly (Bella Ramsey).

    Porém, quando uma nova - e ainda mais terrível - ameaça surge para abalar as vidas de Ginger e suas amigas, elas devem se unir mais uma vez para proteger aqueles que mais amam. Os dois filmes estão disponíveis na Netflix.

    A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets
    A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets
    Criador(es): Sam Fell
    Com Thandiwe Newton, Jane Horrocks, Zachary Levi
    Data de lançamento 15 de dezembro de 2023
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top