Minha conta
    Vingadores: Ultimato: Em 1 hora e 5 minutos, ninguém percebeu essa comovente homenagem ao Homem de Ferro
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Se o Homem de Ferro estava no centro da primeira fase do Universo Marvel, isso se confirma por esse detalhe oculto e apontado por um fã.

    Quatro anos após seu lançamento, os fãs ainda estão descobrindo segredos ocultos em Vingadores: Ultimato! O filme da Marvel que encerrou a aventura das Joias do Infinito é conhecido por conter muitos detalhes ocultos, e um usuário do X (antigo Twitter) encontrou uma pouco conhecida...

    O usuário compartilhou uma referência ao primeiro filme do Universo Cinematográfico da Marvel, que é puramente visual e muito bem escondida. Para encontrá-lo, pause o filme em 1 hora, 5 minutos e 55 segundos, para ser exato:

    A primeira imagem é dos Vingadores restantes se unindo quando decidem viajar de volta no tempo para recuperar as Joias do Infinito para combater Thanos em Vingadores: Ultimato, e a segunda é, portanto, do Homem de Ferro, com o reator MK1 dado a Tony por Pepper com as palavras "Prova de que Tony Stark tem um coração".

    É um tributo deliberado ao filme definitivo MCU, ligando onze anos de arco narrativo ao longa com o qual tudo começou.

    O reator e sua referência irônica também podem ser encontrados na cena comovente no final do filme: spoiler: quando os super-heróis estão reunidos para o funeral de Tony Stark.

    Walt Disney / Marvel

    A Saga do Infinito do Universo Cinematográfico da Marvel foi a de Tony Stark. Ela girava em torno dele, pois Tony ajudou a reunir os Vingadores, foi um dos dois protagonistas no confronto de Guerra Civil, recrutou e se tornou o mentor do Homem-Aranha, antes de enfrentar Thanos duas vezes e ser decisivo na vitória sobre o titã nos dois últimos Vingadores.

    Desde Ultimato, os filmes recentes do MCU têm se esforçado para reunir os heróis, com exceção de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, que nos permitiu ver Stephen Strange e Peter Parker juntos, e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que colocou o ex-Feiticeiro Supremo contra a Feiticeira Escarlate interpretada por Elizabeth Olsen.

    Olhando para o futuro, o próximo evento do MCU é o lançamento da série spin-off do Gavião Arqueiro, Echo, em 10 de janeiro. Mas no cinema, após a greve dos atores e roteiristas deste ano, o único filme da Marvel-Disney anunciado para o próximo ano é Deadpool 3, programado para 24 de julho, com Hugh Jackman de volta como Wolverine.

    Vingadores: Ultimato
    Vingadores: Ultimato
    Data de lançamento 25 de abril de 2019 | 3h 01min
    Criador(es): Joe Russo, Anthony Russo
    Com Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo
    Imprensa
    3,9
    Usuários
    4,7
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top