Minha conta
    Três razões para dar uma chance a esse filme brutal de ação: Uma ficção científica emocionante, difícil e quase tão engraçada quanto Deadpool
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    Nossa dica de streaming é uma comédia de ação brutal de ficção científica com uma estrela da Marvel que lembra muito Deadpool. Leia por que o filme vale a pena.

    Esta é a alternativa perfeita quando você já cansou de filmes de natal: Mate ou Morra tem um pouco de Deadpool e de No Limite do Amanhã, sendo um festival de ação engraçado e brutal. O ator principal, Frank Grillo - você deve conhecer dos filmes do MCU - aqui ele está sem limites. Explicamos o motivo pelo qual o filme vale a pena.

    Três razões para assistir Boss Level:

    • O louco enredo do loop temporal;
    • A ação muito elaborada;
    • O humor muito sombrio.

    Razão 1: Mate ou Morra torna uma ideia antiga divertida

    Aqui, um ex-membro de uma equipe de operações especiais sempre se encontra na mesma situação: Roy (Grillo) morre todos os dias e depois vivencia a tortura novamente. Para quebrar o ciclo eterno, ele precisa descobrir quem ou o que é responsável.

    O ponto de partida é, obviamente, uma reminiscência do clássico da comédia O Feitiço do Tempo, com Bill Murray. Nos últimos anos, a ideia do loop temporal tem sido usada cada vez com mais frequência: em filmes de terror (A Morte te Dá Parabéns) e ficção científica (No Limite do Amanhã), por exemplo.

    hulu

    Razão 2: a ação lembra Deadpool

    A serenidade com que Frank Grillo percorre o mundo lembra Deadpool, o filme mais violento da Marvel . Os personagens principais estão unidos pela falta de consequências em suas ações brutais. Deadpool se cura em segundos. O personagem de Grillo, Roy, acorda após cada morte e sua vida é reiniciada. Mesmo os ferimentos mais devastadores não importam para eles.

    Razão 3: Mate ou Morra também copiou o humor da Marvel

    O filme também tem um humor muito semelhante ao de Deadpool. Roy e Wade Wilson lidam da mesma forma com as inúmeras mortes brutais, amputações, tiros na virilha e assim por diante. Mate ou Morra e Deadpool têm enredos com consequências reais. Isso cria uma grande tensão, ainda que lentamente.

    Mate ou Morra está disponível para streaming na Netflix e no Globoplay.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top