Minha conta
    Novidade para assistir em casa: Um filme de ação para os fãs de John Wick - com referências slasher!
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Com O Protetor: Capítulo Final, o diretor Antoine Fuqua combina abordagens contrastantes, mas Denzel Washington se torna mais durão do que nunca.

    O astro Denzel Washington e o diretor Antoine Fuqua têm uma parceria especial: a dupla tem trabalhado junta em alta velocidade desde o aclamado thriller criminal Dia de Treinamento, que rendeu a Washington um Oscar. Mais recentemente, Fuqua e Washington viajaram para a pitoresca costa italiana, onde derramaram todo tipo de sangue falso:

    Em O Protetor: Capítulo Final, Washington enfrenta a máfia italiana sozinho em seu papel de vigilante durão Robert McCall. O resultado é o episódio mais difícil e mais vulnerável da série do vigilante. O filme já se encontra disponível para aluguel ou compra digital em diversas plataformas: Amazon, Apple TV, Google Play e Microsoft. Além disso, o filme também está disponível para streaming no serviço Claro TV+.

    O PROTETOR 3: VINGATIVO, ENFRAQUECIDO E, AINDA ASSIM, INTIMIDADOR

    Robert McCall (Denzel Washington) mais uma vez faz justiça com as próprias mãos, porém ele não é mais o mesmo: quando entra em ação contra traficantes de drogas no pitoresco sul da Itália, ele age de forma mais vil do que nunca. Mas ele não apenas saboreia o sofrimento que inflige a seus oponentes, como também se tornou descuidado, razão pela qual sofre um ferimento que põe sua vida em risco.

    É apenas por acaso que ele consegue escapar: o carabineiro Gio Bonucci (Eugenio Mastrandrea) o encontra e o leva ao bem-humorado médico do vilarejo Enzo Arisio (Remo Girone). Ele salva a vida de McCall quase no último segundo e lhe dá abrigo. O vingador enfraquecido inicialmente aceita com relutância a bondade que lhe foi concedida, mas acaba desfrutando da paz e do sossego da tranquila vila costeira. Até que descobre que muitas pessoas na vila estão sendo ameaçadas pela máfia...

    O Protetor: Capítulo Final não é apenas a mais recente colaboração entre Washington e Fuqua, mas também um reencontro entre Washington e sua co-estrela de Chamas da Vingança, Dakota Fanning. Fanning interpreta a aspirante a agente da CIA Emma Collins, que recebe dicas anônimas de McCall.

    Sony Pictures

    No entanto, não é o reencontro entre os dois astros do filme de ação dirigido por Tony Scott que mais se destaca nessa sequência do vigilante. É o ato de corda bamba com o qual Fuqua mostra simultaneamente um McCall envelhecido demonstrando fraqueza e, ao mesmo tempo, faz com que ele pareça mais impiedoso do que nunca nas cenas de ação.

    Em algumas cenas, as ações de McCall lembram mais os vilões mascarados de slasher assassinando adolescentes indefesos do que um herói de ação forte e nobre. Há um método para isso, como Fuqua explicou: de acordo com suas próprias declarações, ele queria mostrar que o envelhecido e solitário McCall perde de vista o objetivo original de sua luta pela justiça e age cada vez mais pela alegria de matar - o que tem consequências.

    Sony Pictures

    A intenção de Fuqua é evidente: Para ele, o (provavelmente) último filme da série não é mais um simples filme de ação e vingança. Em vez disso, é um drama sobre alguém que se tornou viciado em retribuição e em infligir dor - e primeiro é forçado a desacelerar antes de ser levado a um dilema: Ele se mantém fiel ao seu eu que respira através dele ou protege aqueles que o mudaram?

    No entanto, é certamente discutível o sucesso de Fuqua nessa abordagem. Há quem diga que o diretor não apresenta nada de novo a respeito de Robert McCall. No entanto, é difícil discordar em uma coisa: Denzel Washington carrega o filme com seu carisma natural.

    O Protetor: Capítulo Final
    O Protetor: Capítulo Final
    Data de lançamento 5 de outubro de 2023 | 1h 50min
    Criador(es): Antoine Fuqua
    Com Denzel Washington, Dakota Fanning, David Denman
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    3,5

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top