Minha conta
    Gladiador 2 e O Protetor 3 não bastam e Denzel Washington assina com a Netflix para realizar um sonho
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O ator vencedor do Oscar interpretará o lendário General Aníbal em sua nova colaboração nos cinemas com o diretor Antoine Fuqua.

    Denzel Washington retomará em breve as filmagens de Gladiador 2, a tão esperada sequência em que Ridley Scott retorna ao universo que ganhou o Oscar de melhor filme há mais de 20 anos. O ator também lançou recentemente O Protetor: Capítulo Final, terceiro filme e conclusão de seu papel como o atípico herói de ação Robert McCall.

    E a carreira de Denzel Washington não para, tanto que a novidade é que o ator vencedor do Oscar por Tempo de Glória e Dia de Treinamento decidiu assinar com a Netflix.

    Um projeto dos sonhos de Denzel Washington

    Apple

    Washington dará vida ao mítico General Aníbal, de Cartago, num filme que ele desejava há mais de 20 anos. O problema é que justamente na última vez que poderia ter progredido, o ator não queria ficar tanto tempo longe dos filhos. Isso não é mais problema e o projeto finalmente foi parar nas mãos da Netflix – inicialmente foi a Fox quem se interessou.

    Além disso, o ator vencedor do Oscar se reunirá novamente aqui com Antoine Fuqua, diretor dos três filmes O Protetor, Dia de Treinamento e Sete Homens e Um Destino, que recentemente fechou acordo com a Netflix. Por sua vez, o roteiro é escrito por John Logan, que já participou do roteiro de Gladiador, mas não de sua sequência.

    O filme sem título terá como foco as batalhas em que Aníbal enfrentou a República Romana durante a Segunda Guerra Púnica (218 a 201 a.C.). Aí se destacaram quando atacaram eles desde os Alpes com o objetivo de conquistar o norte da Itália, conseguindo grandes vitórias nas batalhas do rio Trebbia, do lago Trasimeno ou de Canas.

    Em Hollywood, os produtores já estavam interessados há vários anos com a ideia de um blockbuster em torno da figura de Aníbal e houve até outro projeto com Vin Diesel no comando do elenco, mas tudo indica que esta versão com Denzel Washington será a primeira – e talvez o único por enquanto – a chegar nos cinemas.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top