Minha conta
    Christian Bale perdeu 20 quilos para um filme que (quase) ninguém viu!
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Christian Bale serviu mais uma atuação incrível neste filme de Werner Herzog que só recebeu atenção fora dos cinemas.

    Todos nós sabemos que Christian Bale é um ator capaz das mais radicais transformações físicas para um papel. Com O Sobrevivente, um filme lançado em 2007 para um anonimato quase total, o britânico não se desvia de seu impressionante hábito.

    Dirigido por Werner Herzog, O Sobrevivente leva os espectadores de volta a 1965, no início da Guerra do Vietnã. Durante uma missão secreta, Dieter Dengler (Christian Bale), um piloto do exército americano, é abatido sobre o Laos. Preso no meio da selva, o inimigo lhe inflige as piores torturas e humilhações. Determinado a lutar por sua sobrevivência, Dieter organiza uma fuga...

    Filmado inteiramente na Tailândia, O Sobrevivente é inspirado na história real de Dieter Dengler, um aviador nascido na Alemanha que se tornou prisioneiro de guerra durante a Guerra do Vietnã.

    Prova de que Werner Herzog ficou fascinado com essa história? O diretor alemão já havia dedicado um documentário a ele em 1997, intitulado Little Dieter Needs to Fly.

    Para interpretar Dieter Dengler em O Sobrevivente, Christian Bale mais uma vez passou por uma transformação física. Aqui ele teve que perder quase vinte quilos... Um exercício ao qual o ator galês está acostumado, pois já havia perdido 28 quilos durante as filmagens de O Operário... antes de recuperá-los para estrelar Batman Begins, de Christopher Nolan.

    Amazon MGM/Werner Herzog Filmproduktion

    Em 2008, o site francês AlloCiné perguntou a Christian Bale por que ele havia concordado em filmar Rescue Dawn em condições difíceis, entre umidade e calor. "É porque gosto de visitar o inferno", respondeu ele, rindo.

    "Eu sabia que Werner seria a pessoa certa para nos levar até lá. A ideia de fazer esse tipo de coisa realmente me atraiu. Adoro me testar e ver até onde posso ir."

    O filme foi considerado um fracasso na época por ter tido um orçamento de 10 milhões de dólares e um retorno de pouco mais de 7 milhões. Contudo, o filme conseguiu se recuperar graças ao lançamento em DVD e locações, chegando a 31 milhões de dólares no fim das contas.

    O Sobrevivente
    O Sobrevivente
    2h 06min
    Criador(es): Werner Herzog
    Com Christian Bale, Steve Zahn, Jeremy Davies
    Usuários
    3,8

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top