Minha conta
    No streaming: O papel mais difícil de Robert De Niro (segundo ele mesmo!) é um clássico dos anos 80
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Um personagem interpretado por ele em 1980 exigia que o ator ganhasse peso.

    Robert De Niro é considerado, com razão, um dos maiores atores de sua geração e do cinema americano. Aos 80 anos de idade, ele não tem mais nada a provar no quesito atuação. O ator se encaixa totalmente no perfil de seus papéis, além de ser um grande perfeccionista.

    De Niro não hesitou em aprender a tocar saxofone para o musical New York, New York, em conviver com mineiros de carvão para o filme O Franco Atirador, em ganhar trinta quilos para interpretar um boxeador em decadência em Touro Indomável (que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator) ou em aprender a missa em latim para Confissões Verdadeiras.

    Netflix

    Em 2019, em um bate-papo organizado pelo The Hollywood Reporter, em ocasião à promoção de O Irlandês, o ator revelou o papel que considerava o mais difícil de sua extensa carreira, aquele que exigiu que ele quase desistisse de sua preparação. “Realmente acho que foi o Jake LaMotta em Touro Indomável”, disse, “com todo aquele ganho de peso".

    Ele também explicou o que o convenceu a fazer este papel: “Eu tinha lido as memórias de Jake LaMotta enquanto estava fazendo Novecento, de Bernardo Bertolucci. Então liguei para Marty da Itália e lhe disse: ‘O livro não é uma grande literatura, mas tem muito coração’”.

    “Lembro-me de ter visto Jake LaMotta na 7th Street, em Nova Iorque, trabalhando em uma espécie de clube de striptease. Ele estava do lado de fora, na calçada, muito acima do peso. Pensei comigo mesmo: ‘Meu Deus, o que aconteceu com ele?’”.

    Park Circus France

    “E achei muito interessante a diferença gráfica entre ser obeso como ele era e ser um jovem boxeador. Achei que gostaria de ver se conseguiria ganhar aquele peso. Então, esse foi o meu interesse no papel”, finalizou.

    Dirigido por Martin Scorsese, Touro Indomável retrata a história do pugilista peso-médio Jake LaMotta. Chamado de “o touro do Bronx”, ele sobe na carreira com a mesma rapidez com que sua vida particular se degrada, graças ao seu temperamento violento e possessivo. Todos ao seu redor são afetados por seu comportamento autodestrutivo, como seu irmão e empresário Joey LaMotta (Joe Pesci) e sua esposa Vickie (Cathy Moriarty).

    Touro Indomável
    Touro Indomável
    Data de lançamento 1 de janeiro de 2021 | 2h 09min
    Criador(es): Martin Scorsese
    Com Robert De Niro, Cathy Moriarty, Joe Pesci
    Usuários
    4,3
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top