Minha conta
    O sonho dos fãs finalmente se tornou realidade? Este filme de ação de ficção científica ainda pode ser lançado em sua versão definitiva após 15 anos
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Um capítulo da saga O Exterminador do Futuro, muitas vezes difamado, pode brilhar sob uma luz completamente nova.

    Com O Exterminador do Futuro, James Cameron criou um dos maiores clássicos de ficção científica da história do cinema e, na opinião de muitos cinéfilos, ele se superou com O Exterminador do Futuro 2. O que veio depois disso não conseguiu acompanhar o ritmo - no entanto, críticas relativamente duras costumam ser feitas ao megaespetáculo de entretenimento Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas ou O Exterminador do Futuro - A Salvação. No entanto, pelo menos no caso do último, isso pode mudar em breve.

    Informações sobre um corte alternativo de O Exterminador do Futuro - A Salvação estão circulando no mundo do cinema há anos, de modo que os fãs agora quase se lembram do lendário Liga da Justiça - Snyder Cut. Depois de anos lutando em vão nas mídias sociais, quase ninguém imaginaria que essa versão do blockbuster da DC, que quase se tornou uma lenda urbana, seria lançada em algum momento. Mas, principalmente por causa disso, talvez não sejam tão ruins as chances de finalmente vermos o quarto filme do Exterminador do Futuro que o diretor McG tinha em mente depois de quase 15 anos.

    Warner Bros./Sony Pictures

    Já se passou meia eternidade desde que surgiram as primeiras informações sobre uma versão do filme, que se diz ser muito diferente da versão cinematográfica. Desde então, o "McG Cut" tem sido um tópico recorrente de conversa entre os fãs, que certamente podem apreciar as versões que conhecemos (a versão para cinema e a versão do diretor). Talvez não necessariamente como um capítulo de Exterminador do Futuro, mas como um filme de ação de ficção científica por si só.

    Em uma entrevista ao ComicBook.com, o cineasta, que também é conhecido por filmes como o espetáculo de ação exagerado As Panteras e o divertido filme de terror da Netflix A Babá, revelou que o lançamento do "McG Cut" não está de forma alguma fora de cogitação. "Há um corte por aí com um final completamente diferente. Só não posso compartilhá-lo com o mundo ainda", disse McG - com ênfase no "ainda"! Isso nos dá a esperança de que possa haver, de fato, um trabalho nos bastidores para garantir que possamos ver outro lado de A Salvação com o vencedor do Oscar Christian Bale e o astro de Avatar Sam Worthington, mais cedo ou mais tarde.

    Warner Bros./Sony Pictures

    "É mais do que sombrio", continua o diretor. "Tenho minha própria versão do filme e há pessoas online falando que querem vê-la. Isso é interessante", continua McG, que, é claro, está alimentando as esperanças desses mesmos fãs - mas sem revelar muita coisa.

    O cineasta também menciona uma das razões pelas quais ele finalmente quer fazer as pazes com o filme - depois que uma versão do diretor for finalmente lançada: Apesar de McG ter "feito algumas coisas certas" com o filme e, além disso, ele agora acha que o filme envelheceu bem, o suficiente deu errado na época para alienar a base de fãs. "Isso realmente partiu meu coração", diz McG - que talvez agora possa fazer as pazes quase 15 anos após o lançamento do filme.

    O Exterminador do Futuro - A Salvação
    O Exterminador do Futuro - A Salvação
    Data de lançamento 5 de junho de 2009 | 1h 48min
    Criador(es): McG
    Com Christian Bale, Sam Worthington, Anton Yelchin
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top