Minha conta
    O Senhor dos Anéis encontra Game Of Thrones: Uma trilogia sobre uma lenda histórica está sendo transformada em filme
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    A saga King Raven, de Stephen Lawhead está sendo adaptada e retrata um dos ladrões mais famosos da história.

    Todo mundo provavelmente conhece a lenda de Robin Hood de cor - então o truque é sempre encontrar uma abordagem nova e empolgante para recontá-la. Assim, o lendário herói não apenas recebe uma nova história de origem na saga em três partes King Raven, de Stephen Lawhead, mas a trilogia também tem uma reviravolta muito especial na manga.

    Nos volumes Hood, Scarlet e Tuck, a respectiva história é sempre contada de uma perspectiva diferente - a do personagem titular. Isso significa que não apenas a visão de Robin Hood dos eventos é apresentada, mas Will Scarlet e o irmão Tuck também ocupam o centro do palco.

    HOOD, SCARLET, TUCK ESTÃO EM FASE DE DESENVOLVIMENTO

    O cineasta Brent Ryan Green garantiu os direitos exclusivos para cinema e televisão de toda a série. Ainda não se sabe exatamente como ele planeja realizá-los, mas se Green permanecer fiel à sua abordagem de desenvolver vários projetos que também são contados a partir de diferentes perspectivas, poderemos ter uma saga histórica interessante na tela grande ou na tela pequena.

    De acordo com a Variety, Brent Ryan Green vem brincando com a ideia de adaptar a trilogia King Raven há anos: "Faz mais de 15 anos que li Hood, e o desejo de filmar esse trabalho incrível está comigo desde então." Em seu entusiasmo pela série de romances, o diretor e produtor Green não se esquiva das grandes comparações: "É O Senhor dos Anéis e Game of Thrones, com o coração de C.S. Lewis [autor das Crônicas de Nárnia]".

    Ele já está ansioso para dar vida a essa história épica. O romancista Stephen Lawhead, que também escreveu as séries de fantasia a trilogia Dragon King, A Saga Empyrion e A Saga de Pendragon, entre outras, apoia totalmente o projeto: "Estou muito feliz e grato por Brent e sua equipe terem capturado essa visão e estou ansioso para ver o resultado."

    NADA DE FLORESTA DE SHERWOOD NA TRILOGIA KING RAVEN

    Atom

    "Essa visão" é que a história de Stephen Lawhead não se concentra na época em que Robin Hood já está estabelecido como o vingador dos deserdados e protetor de viúvas e órfãos, mas na pré-história - que ele até localiza de forma diferente em termos de tempo e lugar do que na mitologia comum. Assim, um dos locais mais famosos de Robin Hood é omitido: em vez da Floresta de Sherwood, em Nottingham, Robin está viajando no País de Gales. A série se passa no final do século XI. E Robin Hood não tem esse nome, a princípio, mas de Bran ap Brychan.

    Por falar em final do século XI. A trilogia King Raven é ambientada logo após a Batalha de Hastings - e isso, por sua vez, será o centro das atenções em outro projeto histórico que acaba de ser anunciado. A estrela de Game Of Thrones Nikolaj Coster-Waldau e James Norton se encontrarão como William, Duque da Normandia e Harold, Conde de Wessex na batalha - na série da BBC King and Conqueror.

    King and Conqueror
    King and Conqueror
    Data de lançamento 2024 | min
    Séries : King and Conqueror

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top