Minha conta
    É uma das melhores sagas de ação e terá uma sequência: Nenhum de seus 5 filmes fracassou
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Mais um exemplo de que certas franquias nunca dizem adeus.

    A Universal Pictures está desenvolvendo um novo episódio da franquia Jason Bourne, estrelada por Matt Damon. Este será o sexto filme da saga. De acordo com a Variety, Edward Berger está em negociações para ficar por trás das câmeras do filme. O cineasta recentemente dirigiu Nada de Novo no Front, que surpreendeu no Oscar com nove indicações e ganhou quatro estatuetas, incluindo Melhor Filme em Língua Estrangeira.

    A Variety também indica que o projeto está em seus estágios iniciais, portanto os fãs terão que esperar mais um pouco para ver o novo capítulo da saga de sucesso que arrecadou 1,6 bilhão de dólares em todo o mundo. Por enquanto, não há roteiro nem roteirista envolvido.

    Também não está claro se o plano é trazer de volta os atores veteranos. No entanto, o Deadline informa que Damon, que interpretou Bourne em quatro dos cinco filmes, receberá notícias do estúdio para discutir seu retorno.

    Universal Pictures

    A franquia consiste em A Identidade Bourne (2002), A Supremacia Bourne (2004), O Ultimato Bourne (2007), O Legado Bourne (2012) – que estrelou outro personagem interpretado por Jeremy Renner – e Jason Bourne (2016). Todos eles são aclamados pela crítica, mas houve uma queda considerável com os dois últimos.

    Embora, em termos de arrecadação de bilheteria, todos tenham conseguido dobrar seus orçamentos, os três primeiros filmes receberam notas acima de 80% da imprensa especializada. A pontuação mais alta é a de O Ultimato Bourne, que chegou a 92%. No entanto, O Legado Bourne caiu para 56% e o último para 54%. Portanto, a Universal tem uma chance de recuperar o prestígio com Bourne 6.

    Bourne 6
    Bourne 6
    Criador(es): Edward Berger

    De volta ao diretor, se Berger conseguir fechar um acordo, ele se juntará a uma grande lista de cineastas. A franquia já teve Doug Liman, Paul Greengrass e Tony Gilroy por trás das câmeras. Devido ao fato de o projeto estar em sua fase inicial, ainda não há data de lançamento.

    A saga de Jason Bourne está disponível nos catálogos do Prime Video, Star+, Telecine e Globoplay.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top