Minha conta
    Hoje no streaming: Mais um filme da Netflix que “esquecemos” e divide opinião dos espectadores
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Apesar de ter figurado o top 10 da Netflix, este filme que foca na crise dos opioides nos Estados Unidos, não foi o sucesso esperado para a plataforma.

    Em Máfia da Dor, Emily Blunt e Chris Evans tentam de tudo para evitar que sua empresa vá à falência, até atuar em situações ilegais. O recente filme da plataforma, dirigido por David Yates, foca mais uma vez na crise dos opioides e em como algumas empresas farmacêuticas enriqueceram usando métodos de marketing inescrupulosos e pouca preocupação com a saúde dos pacientes.

    Embora os personagens ali retratados não existam realmente, Máfia da Dor é, no entanto, bem adaptado de uma história real e de uma droga que vicia e mata.

    “Excessos, ganância e corrupção” na Netflix: Máfia da Dor se inspira em história real que parece mentira (Entrevista Exclusiva)

    Se a Netflix apostou tudo em um elenco cinco estrelas, a coisa toda não convenceu os assinantes. Com nota 3,5 de 5 pelos usuários do AdoroCinema, o longa recebeu críticas bastante mistas.

    Os espectadores acharam-no geralmente eficaz e divertido, embora permanecessem bastante superficiais no tratamento da crise sanitária:

    “Um filme necessário e preocupante em relação à máfia de venda e distribuição e ao uso descontrolado e viciante de opioides. As mesmas empresas que vendem os remédios, geralmente são as mesmas que vendem os venenos (agrotóxicos). Condução brilhante de Emily Blunt. Muito interessante! Recomendo!" Jackson A L

    Grey Matter Productions

    “Bom filme desenvolvido baseado em uma história real, e sobre um tema delicado. Alguns momentos cômicos contrabalanceiam a condução do filme, com uma baita atuação de Emily Blunt, seguida de Chris Evans, que também não fica atrás.” Anderson Santana

    Talvez Máfia da Dor não seja a melhor produção sobre o assunto. Se você quiser saber mais sobre a crise dos opioides, recomendamos as séries Dopesick, disponível no Star+, e Império da Dor, disponível na Netflix, que são muito mais fiéis à realidade.

    Máfia da Dor
    Máfia da Dor
    Data de lançamento 27 de outubro de 2023 | 2h 02min
    Criador(es): David Yates
    Com Emily Blunt, Chris Evans, Andy Garcia
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    3,0
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top