Minha conta
    Por que as cenas de sexo em Napoleão parecem tão estranhas? “Nós dávamos risada”, revela atriz
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Editora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, terror, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Vanessa Kirby relembra bastidores das cenas sensuais com Joaquin Phoenix em Napoleão.

    Ao mesmo tempo em que trabalha na aguardada sequência de Gladiador, o diretor Ridley Scott retorna aos cinemas com o lançamento de Napoleão, drama histórico baseado na história do imperador francês. Com Joaquin Phoenix no papel principal, o longa dá atenção especial ao relacionamento entre Napoleão Bonaparte e a Imperatriz Josefina (Vanessa Kirby) – e algumas das cenas do casal chamaram atenção.

    Marcado pelas traições e pelo divórcio, o casamento entre Napoleão e Josefina também era bastante apaixonado, como fica claro nas intensas cenas de sexo entre eles que aparecem no filme. Tão intensas, de fato, que deixaram uma sensação de estranheza em alguns espectadores – um efeito que foi planejado pelos próprios atores.

    “Acho que nós queríamos que [as cenas de sexo] fossem engraçadas. Joaquin e eu dizíamos desde o início que elas não seriam convencionais. É uma relação incomum, estranha, e não queríamos que fosse aquele típico drama de época, ou qualquer coisa típica de um drama de época, porque não sentíamos que era assim”’, explicou em entrevista ao Irish Independent.

    Sony Pictures

    A forma inusitada de construir as cenas também fez a dupla se divertir nos bastidores, de acordo com a atriz de The Crown. “Eu lembro que, a cada vez que íamos gravar, interpretamos de uma forma diferente e, em muitas dessas vezes, Joaquin e eu ríamos entre um take e outro”, contou.

    A escolha de sair do formato de “dramas de época tradicionais” também rendeu algumas críticas ao filme – que, inclusive, foram respondidas pelo diretor. Alguns críticos e historiadores, especialmente na França, apontaram grandes erros históricos no longa, o que, para Ridley Scott, não tem fundamento.

    "Eu fiz muitos filmes históricos", disse o diretor no Total Film. "Eu me vejo lendo um relatório do relatório de outra pessoa 100 anos após o evento. Então, eu me pergunto: 'Quanto eles romantizam e explicam em detalhes? Quão preciso é isso?'. Sempre me diverte quando um crítico me diz: 'Isso não aconteceu em Jerusalém.' Eu digo: 'Você estava lá? Essa é a p***a da resposta’”, disse ao New Yorker.

    Napoleão já está em cartaz nos cinemas.

    Napoleão
    Napoleão
    Data de lançamento 23 de novembro de 2023 | 2h 38min
    Criador(es): Ridley Scott
    Com Joaquin Phoenix, Vanessa Kirby, Tahar Rahim
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    3,5
    Assista Agora em AppleTV+

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top