Minha conta
    Esses são dois dos melhores filmes de terror das últimas décadas e acabamos de descobrir que eles estão conectados
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Neste filme de 2011 estrelado por Chris Hemsworth, há uma referência direta a um clássico do mestre Sam Raimi.

    É um dos filmes de terror mais engraçados de todos os tempos, mas também é um viveiro de referências aqui e ali. O Segredo da Cabana poderia ter sido uma bagunça, mas com o criador de Cloverfield no comando e Joss Whedon, que estava em alta na época, o que poderia dar errado? Drew Goddard se tornou o novo queridinho de Hollywood depois desse filme de estreia... embora, como sempre acontece, depois de alguns anos como roteirista (de Perdido em Marte ou Guerra Mundial Z), tanto o público quanto a crítica decidiram ignorar seu filme seguinte, Maus Momentos no Hotel Royale. Essas coisas acontecem.

    A CABANA DO INFERNO

    Pelo menos Goddard tem o consolo de que O Segredo da Cabana é elogiado por todos que o veem, especialmente os fãs de caça aos easter eggs: de Firefly a O Iluminado, o filme continua referenciando e abraçando o gênero de terror, especialmente em uma cena em que os fãs são mais do que bem-vindos para fazer uma pausa para ver monstros mitológicos de todos os tipos. Incluindo dois membros da Ku Klux Klan.

    E, dentro dessas referências, há uma que é absolutamente direta e hilária: quando eles estão pensando em quais monstros enviar, no quadro-negro estão escritas várias sugestões, desde um lobisomem até uma besta alienígena. Se você olhar com atenção, verá que há duas referências à Uma Noite Alucinante: a Árvore Abusiva Gigante (não vamos esquecer que, no filme de 1981, uma árvore gigante ataca e abusa de uma mulher) e os Deadites. Como se a própria ideia de uma cabana perdida na floresta não lembrasse o suficiente o trabalho de Sam Raimi.

    New Line Cinema

    Durante anos, falou-se em uma sequência de O Segredo da Cabana depois de seu sucesso, mas Drew Goddard tem se ocupado em descartá-la de imediato: "Pode haver um lampejo de luz que pode cair e surgir com uma ideia que faça justiça ao primeiro filme, mas ainda não tenho essa ideia que me faça dizer 'Oh, temos que largar tudo e fazer isso agora mesmo'". O diretor está em território desconhecido há cinco anos, e já é hora de nos deslumbrar com algo próprio. O mundo está esperando por você, Drew. Faça um bom trabalho.

    O Segredo da Cabana
    O Segredo da Cabana
    Data de lançamento janeiro 2013 | 1h 35min
    Criador(es): Drew Goddard
    Com Kristen Connolly, Chris Hemsworth, Anna Hutchison
    Usuários
    2,5

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top