Minha conta
    James Cameron quase fez um filme dos X-Men? Entenda como o Homem-Aranha estragou essa chance
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Diretor de O Exterminador do Futuro, Avatar e Titanic, James Cameron esteve envolvido em dois projetos da Marvel: Homem-Aranha e X-Men.

    James Cameron é um dos diretores mais bem-sucedidos de Hollywood, com O Exterminador do Futuro, Titanic e Avatar no seu currículo. Mas você sabia que ele quase fez um filme do Homem-Aranha? O diretor esteve envolvido neste projeto da Marvel, e isso acabou atrapalhando sua chance de comandar um filme dos X-Men.

    James Cameron quase fez um filme dos X-Men

    20th Century Fox

    No livro "MCU: The Reign of Marvel Studios", o roteirista de quadrinhos Chris Claremont revelou que James Cameron produziria um filme dos X-Men nos anos 90, com sua ex-esposa Kathryn Bigelow na direção, antes de X-Men - O Filme (2000) chegar ao cinema.

    O problema é que os planos para esse filme do X-Men acabaram mudando após uma reunião entre Chris Claremont, James Cameron, Kathryn Bigelow e Stan Lee, quando o diretor de Titanic revelou seu desejo em comandar um filme do Homem-Aranha.

    "Então estamos conversando. E a certa altura Stan olha para Cameron e diz: 'Ouvi dizer que você gosta do Homem-Aranha'. Os olhos de Cameron brilharam. E eles começam a conversar... Cerca de 20 minutos depois, todos os caras do Lightstorm e eu estamos olhando uns para os outros, e todos sabemos que o acordo com os X-Men acabou de evaporar. Kathryn sai e escreve um tratamento de tela para X-Men que foi comido vivo por todos os idiotas que têm um pedaço do Homem-Aranha porque a Marvel durante sua evolução vendeu os direitos uma e outra vez. Para Carolco. Para Universal. Para isso, para aquilo. Para a FOX. Foi apenas um pesadelo", conta Claremont segundo The Wrap.

    Desta forma, James Cameron abandonou o projeto dos X-Men, que chegaria às telonas em 2000 com direção de Bryan Singer, para se dedicar ao filme do Homem-Aranha.

    Homem-Aranha cancelado? James Cameron lembra filme da Marvel que não saiu do papel: 'Disse que faria US$1 bilhão'

    Esse projeto também acabou não acontecendo, principalmente pela complicada briga de diretos envolvendo o Homem-Aranha. Quando a Sony finalmente ficou com os direitos para a produção, James Cameron já estava envolvido com Titanic. No final das contas, o primeiro filme do Homem-Aranha saiu em 2002 comandado por Sam Raimi.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top