Ele sumiu por 28 anos, mas apareceu em uma participação especial que tem a MELHOR homenagem possível
Eduardo Silva
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

E ainda estamos esperando uma sequência de Tintim com Peter Jackson e Steven Spielberg.

Em 10 de janeiro de 1929, Georges Remi (mais conhecido como Hergé), um jovem de 22 anos que havia sido encarregado da redação do Le Petit Vingtième, o suplemento infantil do jornal belga Le Vingtième Siècle, criou um personagem que, sem saber, o acompanharia pelos próximos 50 anos de sua vida.

Nascia, assim, As Aventuras de Tintim. O herói da série de histórias em quadrinhos é o repórter belga Tintim que, acompanhado por seu fiel cão Milu, embarca em várias aventuras. Posteriormente, a história foi adaptada para versões animadas, para o teatro e também para o cinema.

O legado de Hergé

Na semana de sua morte, em 1983, Hergé se encontraria com o diretor Steven Spielberg, a única pessoa que ele acreditava que poderia fazer justiça a Tintim. Muitos anos depois, ele provou que estava absolutamente certo.

Spielberg tornou-se fã de Tintin por puro acaso: uma crítica de 1981 comparou Indiana Jones - Os Caçadores da Arca Perdida aos quadrinhos de Hergé, e ele começou a devorá-los como se não houvesse amanhã.

Sony Pictures

Tanto que, em 1983, ele foi negociar os direitos de uma adaptação do personagem depois que os filmes de animação e o filme franco-espanhol Tintim e as Laranjas Azuis decepcionaram seu autor. A viúva lhe deu os direitos, mas Spielberg só faria o filme dos seus sonhos em 2011.

As Aventuras de Tintim é um filme pelo qual valeu a pena esperar. É uma fabulosa animação produzida por Peter Jackson, que queria dirigir a sequência e prometeu uma trilogia. Infelizmente, ainda estamos esperando por isso. Mas, caso essa fosse sua única chance, Spielberg não deixou passar a oportunidade de colocar uma participação especial de Hergé no filme, 28 anos após sua morte.

Paramount

No início do filme, ele faz um retrato de Tintim, só que, é claro, em seu estilo peculiar. Uma homenagem maravilhosa a um autor imortal que, pelo menos em uma ocasião, teve uma adaptação mais do que decente. Agora, quando será o final da trilogia?

As Aventuras de Tintim 2: Prisioneiros do Sol
As Aventuras de Tintim 2: Prisioneiros do Sol
Criador(es): Peter Jackson
Com Jamie Bell, Andy Serkis, Daniel Craig

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados