Minha conta
    Disponível na Netflix: Surge um novo ícone do terror - sangrento e engraçado que você pode ter deixado passar
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Slasher e comédia? Quase ninguém lembra desse lançamento de 2020 que mescla os dois gêneros, mas o resultado é surpreendentemente divertido.

    O Halloween já passou, mas nunca é cedo ou tarde demais para assistir algo que te dê arrepios. A dica de filme disponível no streaming de hoje é uma das produções mais divertidas do gênero slasher dos últimos tempos. E pode-se dizer que em Freaky - No Corpo de um Assassino experienciamos o nascimento de um novo ícone do terror, o que você pode conferir por conta própria na Netflix.

    FREAKY: COMÉDIA ADOLESCENTE É UMA HOMENAGEM A SEXTA-FEIRA 13

    O Açougueiro de Blissfield (Vince Vaughn), um gigante mascarado com uma sede insaciável de sangue, está à solta em uma cidadezinha ensolarada. No entanto, quando uma adolescente aterrorizada rouba seu punhal, eles não tem ideia dos poderes que estão adormecidos nele: Ao usar o punhal, o serial killer troca de corpo com sua próxima vítima, a tímida Millie Kessler (Kathryn Newton). Ela agora anda por aí como um homem grandalhão apavorado. Enquanto isso, o Açougueiro usa a combinação de um corpo pequeno e uma personalidade inflexível para chamar a atenção e atrair mais vítimas para suas armadilhas...

    Essa diversão sangrenta realiza sua premissa impiedosamente graças a um ótimo elenco e picos de violência surpreendentemente pesados e criativos. Vaughn tem uma atuação forte como o assassino mascarado (em muitos sentidos da palavra) e se aproxima de Jason Voorhees da série Sexta-feira 13. Ele é brilhante na parte da troca de corpos, quando se torna um adolescente tímido no melhor estilo comédia para toda familia da Disney, aquele tipo que age com entusiasmo muito além de sua zona de conforto por causa da situação inconveniente.

    Universal Studios

    E, no papel de Millie, Newton é uma variação extremamente agradável do arquétipo de adolescente isolado, já que o diretor/roteirista Christopher Landon e o co-roteirista Michael Kennedy abordam a personagem com mais empatia e entusiasmo do que o habitual no terror adolescente. Por outro lado, no papel de Butcher, Newton realmente floresce e flutua de forma emocionantemente imprevisível entre um alvo completamente psicótico e frio e uma alegria sádica recém-criada em brincar com as vítimas. Uma mistura explosivamente divertida.

    MAIS DO QUE UMA FANTASIA DE HALLOWEEN!

    Portanto, não é de surpreender que o Blissfield Butcher (na encarnação de Newton) tenha se tornado uma fantasia popular de Halloween (não apenas, mas principalmente) para mulheres jovens. Uma ideia simples, porém engenhosa, de Whitney Anne Adams certamente contribuiu para isso:

    A diretora de figurino escolheu especificamente uma jaqueta de couro de 180 dólares, vendida numa loja popular, como a peça "assinatura" do assassino. Como ela revelou ao The Art Of Costume, ela queria que o traje não só tivesse potencial iconográfico, mas também fosse confiável como parte do mundo de Millie. Essa ideia instigante de "Ei, eu também poderia usar isso!" realmente transparece, o que deve explicar, até certo ponto, a popularidade do personagem como fantasia de Halloween.

    Universal Studios

    No entanto, não é apenas o visual que faz com que o filme se destaque: a jaqueta por si só tem personalidade, mas o olhar divertido e amargurado de Newton garante que ele acerte em cheio quando se trata de vilões slasher que você vê sorrindo maldosamente enquanto fazem seu "trabalho". E em um gênero repleto de assassinos mascarados, isso também é um respiro bem-vindo.

    O Açougueiro é um personagem pérfido que atende ao desejo de vingança adormecido no corpo de Millie - não é sem razão que Landon e Kennedy, de acordo com suas próprias declarações, basearam imediatamente várias das vítimas do Açougueiro em pessoas que eles detestam. O Açougueiro, portanto, exala diversão maliciosa, tornando-o um novo ícone de terror adequado para o Halloween, que pode retornar para outro filme.

    Freaky - No Corpo de um Assassino
    Freaky - No Corpo de um Assassino
    Data de lançamento 10 de dezembro de 2020 | 1h 42min
    Criador(es): Christopher Landon
    Com Vince Vaughn, Kathryn Newton, Celeste O’Connor
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    3,5

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top