Minha conta
    Este filme de terror é um passeio selvagem num trem fantasma e muito melhor do que seus antecessores
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Demorou mas veio aí: o terceiro filme da franquia Annabelle, lançado em 2019, finalmente fez justiça ao seu universo compartilhado.

    Com Invocação do Mal, o diretor James Wan lançou as bases para a franquia de terror mais bem-sucedida de todos os tempos. Com a série principal e os filmes derivados, o produtor conseguiu arrecadar mais de 2,13 bilhões de dólares nas bilheterias mundiais. Um dos motivos desse sucesso é a grande quantidade de criaturas demoníacas e histórias sinistras que já foram coerentemente introduzidas nas histórias dos filmes Invocação do Mal e contadas nos spin-offs correspondentes. Além da freira aterrorizante que toca o terror nos filmes A Freira, a série Annabelle é outra marca de sucesso do universo do terror.

    A boneca amaldiçoada já chegou a três lançamentos no cinema e, embora as duas primeiras partes tenham recebido ótimas avaliações nas críticas dos usuários do AdoroCinema, elas são apenas recontagens fracas de um dos personagens menos interessantes do universo de Invocação do Mal. Infelizmente, os jumpscares constantes e a aparência um tanto tosca da boneca (mas isso é uma questão de gosto, é claro) não contribuem para uma diversão realmente assustadora.

    O criminosamente subestimado Annabelle 3: De Volta para Casa, por outro lado, é uma história completamente diferente. Embora ninguém deva esperar uma revelação do gênero, esse filme é muito divertido. Aqui, os fãs de Invocação do Mal finalmente obtêm o que vem sendo anunciado desde o primeiro encontro com os Warrens na tela: Um olhar mais profundo sobre a sala de artefatos do casal caçador de fantasmas, repleta de histórias interessantes e criaturas sobrenaturais aterrorizantes.

    WARNER BROS.

    Quem pode ter ignorado o filme por causa de seus dois antecessores, mas agora quer dar uma olhada, o filme está disponível para streaming tanto no Prime Video quanto HBO Max. Além disso, é fácil encontrá-lo em outros serviços caso esteja disposto a alugá-lo digitalmente, como Apple TV e Microsoft Store.

    QUAL A HISTÓRIA DE ANNABELLE 3?

    Início da década de 1970: os demonologistas Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) tomam posse da boneca Annabelle, que não está possuída, mas tem o poder de potencializar outros espíritos. Uma ferramenta poderosa em mãos erradas, e é por isso que os Warrens mantiveram o brinquedo sinistro em segurança em sua sala de artefatos.

    Mas quando as adolescentes Daniela (Katie Sarife) e Mary Ellen (Madison Isemann) devem cuidar da filha dos Warren, Judy (Mckenna Grace), de dez anos, elas têm a brilhante ideia de dar uma olhada nesse misterioso quarto. Daniela espera fazer contato com seu pai recentemente falecido, Anthony (Luca Luhan), na casa dos demonologistas, mas infelizmente ela também acorda Annabelle e outros amigos assustadores no processo.

    Warner Bros.

    ANNABELLE 3 É COMO UM PASSEIO EM UM TREM FANTASMA

    Annabelle 3 parece menos um spin-off da série sobre a boneca assustadora e mais um complemento divertido de Invocação do Mal. Afinal de contas, o foco aqui não é tanto a Annabelle, a boneca bochechuda e sorridente - em vez disso, a coleção de artefatos amaldiçoados, relíquias sinistras e objetos possuídos é a estrela oculta do filme. Depois que a caixa de Pandora dos horrores é aberta e Annabelle sai do armário, a casa dos demonologistas logo se transforma em um trem fantasma assustadoramente divertido, onde novas criaturas malignas e sinistras aguardam o público a cada passo.

    Assim, as curiosas adolescentes logo têm de lidar com a Noiva, o Barqueiro ou outros espíritos malignos que querem colocar as mãos nelas. E ainda há a demoníaca Annabelle, que realmente brilha aqui como um dos muitos personagens assustadores. Apesar de alguns momentos desagradáveis, essa mistura fantasmagórica sinistra é feita sob medida para o público jovem simplesmente por causa da escolha de protagonistas e, no final das contas, é um filme de terror de fácil digestão. No entanto, Annabelle 3 certamente pode ser uma noite de terror divertida e, acima de tudo, interessante.

    Annabelle 3: De Volta para Casa
    Annabelle 3: De Volta para Casa
    Data de lançamento 27 de junho de 2019 | 1h 46min
    Criador(es): Gary Dauberman
    Com Mckenna Grace, Madison Iseman, Katie Sarife
    Imprensa
    2,7
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top