Minha conta
    Nem Coringa, nem O Cavaleiro das Trevas: Este é o filme da DC que quebrou recordes em seu fim de semana de abertura
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Há confrontos que merecem ser vistos na tela grande e este filme de super-heróis foi um deles.

    O Universo Estendido DC não para de crescer, com todos os tipos de vilões, mocinhos e adições — o próximo será Aquaman 2. Entre os heróis mais queridinhos estão Superman, Batman e Mulher-Maravilha, que ocupam o topo da lista dos filmes de maior bilheteria do estúdio. Mas, se tivermos que falar sobre aquele que atraiu mais pessoas para os cinemas em seu primeiro fim de semana de lançamento, há um vencedor e com uma razão óbvia.

    Estamos falando de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, que arrecadou 166 milhões de dólares em seus primeiros dias após o lançamento. E é claro que ver o confronto entre as duas grandes figuras da DC é um evento que deve ser apreciado na tela grande.

    A receita de 166 milhões em seu primeiro fim de semana o coloca acima de Batman - O Cavaleiro das Trevas, Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge e do recente The Batman, com Robert Pattinson. Havia um grande desejo de ver a luta entre super-heróis que, por muitos anos, parecia algo que só poderia acontecer em quadrinhos.

    Warner Bros.

    O longa-metragem está posicionado como a oitava maior abertura da história do cinema e o quarto filme a ter uma abertura mundial de mais de 400 milhões. Mas, Batman vs Superman também alcançou um recorde menos agradável: foi o filme de super-heróis que mais caiu nas bilheterias de sexta a domingo. Uma queda de 85% cujo título anterior pertencia a Quarteto Fantástico (2015).

    A expectativa em torno do filme era muito grande, mas rapidamente se desinflava e grande parte da culpa recai sobre os críticos, que o destruíram completamente. A imprensa deu uma classificação muito ruim — no Rotten Tomatoes tem 29% — e observou que era o filme mais fraco do estúdio. No entanto, para o público, foi uma experiência mais agradável e resistiu ao teste do tempo melhor do que as avaliações iniciais previstas.

    Batman Vs Superman - A Origem Da Justiça
    Batman Vs Superman - A Origem Da Justiça
    Data de lançamento 24 de março de 2016 | 2h 33min
    Criador(es): Zack Snyder
    Com Ben Affleck, Henry Cavill, Jesse Eisenberg
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora em Max

    Se dermos uma olhada na lista dos filmes de maior bilheteria do estúdio, a ordem muda. O Cavaleiro das Trevas vem em primeiro lugar com 533 milhões de dólares; seguido por sua sequência, O Cavaleiro das Trevas Ressurge, que ganhou 448 milhões; e, em terceiro lugar, Mulher-Maravilha, que arrecadou 412 milhões.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Zack Snyder explica por que público odiou Batman vs Superman - e motivo é complexo: "Você realmente precisa prestar atenção"
    • Este ator perdeu os papéis de Batman e Superman, mas pode interpretar icônico vilão da DC
    • Existe um detalhe em O Cavaleiro das Trevas Ressurge que os fãs não desvendaram até hoje - e a cena dura só 3 segundos
    Comentários
    Back to Top