Minha conta
    No streaming: Um dos melhores filmes de terror de todos os tempos custou apenas 325 mil dólares e arrecadou 215 vezes esse valor
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Você pode assistir a uma das maiores obras-primas do terror no Prime Video com uma assinatura.

    Quando se trata dos maiores ícones de terror da história do cinema, Michael Myers é uma menção obrigatória. Em 1978, o diretor John Carpenter criou uma lenda do gênero e uma franquia com o assassino em série sem emoção em Halloween - A Noite do Terror, que já conta com 13 filmes.

    Se quiser assistir novamente à origem da série, você pode encontrar o primeiro Halloween no catálogo do Prime Video. A propósito, Carpenter filmou sua obra-prima do terror com relativamente pouco dinheiro na época. Seu sucesso foi ainda mais surpreendente.

    Marco do terror: É disso que se trata Halloween com o assassino em série Michael Mayers

    Depois de assassinar sua irmã mais velha ainda criança em 1963 e ser hospitalizado em um sanatório, Michael Myers consegue escapar 15 anos depois. De volta à sua cidade natal, Haddonfield, ele persegue a jovem Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) para caçar a ela e seus amigos.

    Falcon Productions

    Halloween foi filmado de forma extremamente barata e teve um retorno altíssimo

    John Carpenter filmou seu primeiro filme de Halloween com um orçamento de apenas 325 mil dólares. De acordo com o The Numbers, o blockbuster de terror ganhou mais de 70 milhões de dólares em todo o mundo, 215 vezes o seu orçamento. A mundialmente famosa máscara de Michael Myers, por exemplo, foi feita a partir de uma máscara barata do Capitão Kirk que custou apenas 1,98.

    Não é uma surpresa que a franquia de Michael Myers some 13 filmes ao longo dos anos desde que foi lançado: com uma origem bem sucedida e marca forte, tanto o assassino quanto sua final girl tornaram-se ícones da cultura pop e referências frequentes para inúmeros filmes do gênero.

    Halloween - A Noite do Terror
    Halloween - A Noite do Terror
    Criador(es): John Carpenter
    Com Jamie Lee Curtis, Donald Pleasence, Nancy Kyes
    Data de lançamento 16 de maio de 1980
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top