Minha conta
    Este é um dos melhores suspenses da história do cinema: Um filme magistral sobre um terrível serial killer está disponível gratuitamente
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O primeiro grande filme da história do cinema sobre um serial killer veio de Fritz Lang.

    Com a chegada de um novo mês, novos e antigos filmes chegam aos montes nos serviços de streaming. Entre tantos, há um que brilha com luz própria: M, o Vampiro de Düsseldorf, um dos melhores suspenses da história do cinema, que pode ser visto nos serviços Looke, À La Carte, e gratuitamente com anúncios no Net Movies.

    Fritz Lang explora em M, o Vampiro de Düsseldorf a sinistra história de um assassino de garotas e como a cidade entra em uma espécie de psicose coletiva que faz com que qualquer pessoa seja suspeita. Com isso, muitos cidadãos estão dispostos a fazer coisas inimagináveis para acabar com a ameaça representada pelo personagem interpretado de forma extraordinária por Peter Lorre, que soube tirar todo o proveito de seu primeiro papel importante na tela grande. Observe também o uso imbatível de um famoso tema musical para sublinhar suas aparições, associando assim o espectador ao perigo iminente.

    Uma maravilha inquestionável

    Nero Films

    Desde o início, fica claro que M, o Vampiro de Düsseldorf é um filme único, pois é maravilhoso como ele consegue transmitir o arrepio do primeiro crime que vemos de uma forma tão sutil quanto aterrorizante. Mais tarde, Lang utilizaria vários recursos expressionistas alemães para dar forma a uma história inspirada em vários assassinos reais da década de 1920, mas sem, como alguns afirmam, focar especificamente na figura de Peter Kürten.

    Tudo isso serviu para dar origem àquele que, provavelmente, é o primeiro grande filme de serial killer da história do cinema, e é surpreendente que ele não caia na tentação de demonizar o personagem de Lorre. De fato, sua sensacional reta final deixa claro que é possível ser um monstro de uma forma totalmente diferente do grande protagonista do filme.

    É claro que M, o Vampiro de Düsseldorf é uma escolha perfeita para o Halloween, pois sua capacidade de impressionar permanece intacta, apesar de não ser um filme de terror.

    M, O Vampiro de Dusseldorf
    M, O Vampiro de Dusseldorf
    Data de lançamento 1933 | 1h 52min
    Criador(es): Fritz Lang
    Com Peter Lorre, Otto Wernicke, Gustaf Gründgens
    Usuários
    4,0

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top