Minha conta
    O Exorcista - O Devoto: Quais personagens antigos da franquia aparecem no filme de terror?
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Longa apresenta continuação direta do projeto original, lançado em 1973.

    Atenção: este texto contém spoilers

    Na última quinta-feira (12), os cinemas brasileiros receberam as primeiras sessões de O Exorcista: O Devoto, longa que expande o assustador universo criado em 1973, através do filme dirigido por William Friedkin.

    Nesta nova versão, o diretor David Gordon Green, de Halloween e A Vida Sexual das Universitárias, apresenta a história de Victor Fielding (Leslie Odom Jr.), fotógrafo que tem criado sua filha Angela (Lidya Jewett) sozinho desde a morte da esposa em um terremoto no Haiti.

    O Exorcista tem 6 filmes: Veja a ordem cronológica e onde assistir a cada um antes de O Devoto

    Quando a jovem garota e sua amiga Katherine (Olivia O’Neill) desaparecem na floresta e retornam três dias depois sem memória do que aconteceu, isso desencadeia uma série de eventos que obrigará Victor a confrontar o mal e, em seu terror e desespero, passa a buscar conhecimentos sobre o universo do exorcismo e da possessão por seres sobrenaturais.

    Por se tratar de uma continuação do longa produzido há 50 anos, a trama apresenta o retorno de importantes personagens para a história da narrativa de horror. Para estabelecer a ideia de legado e ainda dar início a uma nova trilogia com a presença de rostos conhecidos, os produtores conseguiram escalar duas atrizes essenciais para esta nova fase da franquia.

    Quais são as participações especiais de O Exorcista - O Devoto?

    Conforme anunciado pelos quatro cantos do mundo, Ellen Burstyn, intérprete de Chris MacNeil, está de volta ao universo de O Exorcista nesta sequência. Apesar de não ter tanto tempo de tela quanto o protagonista e as demais personagens, ela surge em um momento importante para a ambientação da história.

    O público deve descobrir que ela largou a vida de atriz para se tornar uma especialista em exorcismos. Todavia, essa decisão lhe custou caro: após publicar um livro detalhando a possessão de sua filha, Regan (Linda Blair), a garota decidiu se afastar da mãe sem deixar rastros sobre seu paradeiro.

    “É o Santo Graal dos filmes de terror”: As regras para expandir o universo de O Exorcista 50 anos depois

    Após topar com a história de Victor, Chris acaba sendo atacada por Katherine durante uma “crise demoníaca” na qual a garota perfura seus olhos. Momentos depois, com atendimento médico, vemos a personagem sozinha em repouso, sempre consciente do avanço das famílias rumo ao exorcismo final.

    No desfecho do filme, ela recebe uma visita que, provavelmente, funciona como um aceno à continuação: Regan finalmente aparece para visitar a mãe. A presença das duas atrizes do projeto original pode, então, indicar que elas ainda têm assuntos inacabados com esse universo sombrio.

    O Exorcista - O Devoto
    O Exorcista - O Devoto
    Data de lançamento 12 de outubro de 2023 | 1h 52min
    Criador(es): David Gordon Green
    Com Leslie Odom Jr., Ellen Burstyn, Ann Dowd
    Usuários
    2,3
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora

    O Exorcista - O Devoto está em cartaz nos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top