Minha conta
    "Estávamos ficando tontos": Roteirista de O Homem de Aço explica por que o DCEU falhou durante um período de instabilidade na Warner
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    David S. Goyer sempre achou que o caminho certo era filmar uma sequência independente do filme estrelado por Henry Cavill.

    Existem poucas coisas piores que podem ser feitas ao iniciar um projeto do que tentar copiar, do início ao fim, as etapas seguidas pela concorrência direta. Pode ser que, em alguma ocasião, o truque funcione e resulte em sucesso, mas não foi isso, de forma alguma, o que acabou acontecendo com o pessoal da Warner Bros. e seu malfadado DCEU (Universo Estendido DC, em inglês), que está prestes a se despedir de Aquaman 2: O Reino Perdido, antes de abrir caminho para a era Gunn.

    Este trailer de Superman sem Henry Cavill criado por fãs é surpreendente - e tem até cena com Lois Lane

    A CASA NO TELHADO

    Durante a intrigante entrevista que concedeu ao podcast Happy Sad Confused, na qual revelou ter escrito um filme de Star Wars para Guillermo del Toro, o roteirista David S. Goyer reconheceu que o pessoal da Warner deveria ter optado por criar um filme independente, na sequência de O Homem de Aço e não construir seu próprio universo compartilhado no estilo Marvel.

    Warner Bros.

    Segundo Goyer, o estúdio pressionou a ala criativa a optar por um grande arco narrativo desenvolvido entre vários longas-metragens, embora as circunstâncias na casa Warner não fossem adequadas para uma visão tão ambiciosa.

    Eu sei a pressão que recebemos da Warner Bros., que foi, 'Precisamos do nosso Universo Cinematográfico Marvel! Precisamos do nosso Universo Cinematográfico Marvel!' E eu disse, 'Não vamos correr antes de caminhar’. Outro dizia 'O que era difícil na época era que havia uma porta giratória de executivos na Warner Bros. e DC e a cada 18 meses, alguém novo chegava. Estávamos ficando tontos.' Cada nova pessoa dizia: 'Vamos em busca de algo maior!’.

    Além disso, o próprio escritor de O Cavaleiro das Trevas e O Homem de Aço revelou que foi apresentado um plano com 20 longas-metragens que seriam lançados na próxima década, sem que nenhum deles ainda tivesse sido escrito.

    "Lembro-me que a certa altura, a pessoa que dirigia a Warner Bros. na época tinha um plano que previa os próximos 20 filmes para os próximos 10 anos. Mas nenhum deles havia sido escrito ainda! Foi incrível o quanto a arquitetura era estar construindo no ar... Não é assim que você constrói uma casa."

    O Homem de Aço
    O Homem de Aço
    Data de lançamento 12 de julho de 2013 | 2h 23min
    Criador(es): Zack Snyder
    Com Henry Cavill, Amy Adams, Michael Shannon
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Max

    Finalmente, a história acabou provando que o bom e velho Goyer estava certo. Aos poucos, o DCEU foi murchando até entrar em colapso com a situação de Zack Snyder em Liga da Justiça e sua substituição por Joss Whedon. O primeiro prego no caixão de um macroprojeto que terá sua próxima oportunidade a partir de 2025 pelas mãos de James Gunn e Peter Safran com Superman: Legacy. Esperemos que eles tenham mais sorte.

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top