Minha conta
    Já viu? Este filme da Disney perturbou gerações e teve referência em Breaking Bad, mas foi completamente esquecido
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Nada de Bambi e O Rei Leão: Este foi o filme que traumatizou muitas crianças.

    Disney representa memórias de filmes que ficarão gravadas em sua memória para sempre. Qualquer pessoa que já tenha visto Baloo se esfregando em uma árvore em Mogli: O Menino Lobo, objetos domésticos servindo comida enquanto canta em A Bela e a Fera ou uma preguiça dando informações de forma incrivelmente lenta em Zootopia nunca se esquecerá disso.

    Mas a Disney também causou muitos choques ao seu público: quando os fãs de cinema falam sobre ficarem traumatizados com Bambi, O Rei Leão ou Pinóquio, isso pode soar como uma piada. Mas quase sempre há uma certa seriedade nisso. Meu Melhor Companheiro, disponível no Disney+, também é um dos filmes que deixou cicatrizes lindas e dolorosas – especialmente em várias gerações norte-americanas.

    UM PLAYGROUND SELVAGEM E RÚSTICO

    Texas em 1860: Como seu pai tem que conduzir um rebanho de gado por todo o país, Travis (Tommy Kirk), de 15 anos, e seu irmão Arliss (Kevin Corcoran), de 6 anos, são encarregados de proteger a fazenda da família. Travis fica tão envolvido em sua tarefa que até considera um cachorro de rua um intruso. No final das contas, ele leva o cão e lhe dá o nome de Jello.

    Walt Disney Productions

    Juntos, Travis e Jello enfrentam ursos, javalis e outros animais selvagens e, se você abandonar a ideia de que os faroestes têm que ser sobre pistoleiros e bandidos, perceberá que Meu Melhor Companheiro começa como uma comédia de faroeste, cujo foco é um menino e seu animal.

    Os roteiristas William Tunberg e Fred Gipson esboçam esta área principalmente da perspectiva de Travis: o mundo inteiro é um divertido playground de aventuras para um garoto que está entre a inocência ingênua e o senso de responsabilidade. O diretor de Mary Poppins, Robert Stevenson, enfatiza isso consistentemente em sua produção.

    Ele mostra a natureza selvagem (filmada na Califórnia) em cores vivas e cria ilhas agradáveis de calma, bem como interlúdios de aventura com a pitada certa de ação para animar as crianças. O público mais velho pode ficar maravilhado com a implementação.

    Quando os animais são hostis uns com os outros, parece realmente explosivo graças aos ângulos de câmera escolhidos de forma inteligente e à edição precisa.

    Walt Disney Productions

    A DIVERSÃO DÁ UMA VIRADA OBSCURA

    É essa crueza inesperada que faz Meu Melhor Companheiro se destacar da multidão. Por exemplo, quando uma mãe ursa de repente pula e corre em direção a Travis em alta velocidade, é um susto para um público mais jovem.

    E quando um lobo selvagem ataca nossos heróis, Stevenson captura isso de forma muito mais dramática do que se esperaria de um faroeste familiar cheio de diálogos açucarados.

    Assim que Travis aponta sua arma para o perigo com as mãos trêmulas, as coisas ficam perturbadoras: Travis está visivelmente preocupado com Jello e quer salvá-lo do atacante com um tiro - mas corre o risco de atingir acidentalmente em seu cachorro.

    Esse dilema amargo provavelmente trará muitas gotas de suor à testa, não apenas dos fãs de cinema que também têm um cachorro. Mas os cineastas não param por aí.

    Então este é um ALERTA DE SPOILER para quem ainda não sabe como termina Meu Melhor Companheiro. Travis puxa o gatilho - e por um momento parece que ele acertou o lobo e a companhia.

    Então o menino pode respirar aliviado: ele só pegou o predador selvagem. No entanto, a alegria dura pouco. Jello pegou raiva do lobo. Aos poucos o cão pacífico vai se tornando agressivo, não tem saída.

    Jello deve ser eliminado de seu sofrimento - também para evitar que ele se torne um perigo ambulante de agora em diante. Um dever amargo que Travis, em lágrimas, assume com as próprias mãos.

    FINAL FOI CITADO EM OS SIMPSONS E BREAKING BAD

    Seria um final difícil para qualquer filme, mas para um filme da Disney é absolutamente chocante. Nos Estados Unidos, onde Meu Melhor Companheiro é extremamente conhecido graças a programas de TV proeminentes, tem sido considerado um excelente exemplo de finais tristes e mortais por gerações. Portanto, ele também foi referenciado em vários filmes e séries.

    Da comédia de Jim Carrey, O Máskara a Os Simpsons e Family Guy a Breaking Bad. Neste último, o protagonista Walter (Bryan Cranston) é aconselhado a matar seu caótico e desajeitado parceiro de negócios Jesse (Aaron Paul), da mesma forma que Travis matou Jello. Para grande desconforto de Walter.

    E agora você sabe quais ações do personagem principal da Disney fazem você se sentir desconfortável, mesmo no mundo desagradável de Breaking Bad.

    Meu Melhor Companheiro
    Meu Melhor Companheiro
    Data de lançamento 6 de janeiro de 1958 | 1h 23min
    Criador(es): Robert Stevenson
    Com Dorothy McGuire, Fess Parker, Jeff York
    Usuários
    3,3
    Assista agora em Disney +

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top