Minha conta
    Imperdível: Este filme tem uma das cenas finais mais comoventes dos últimos 30 anos
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    O filme Os Últimos Passos de Um Homem é baseado em uma história real e rendeu dois prêmios pela atuação dos protagonistas.

    Depois de interpretar um dos papéis principais no drama cult de prisão Um Sonho de Liberdade, de Frank Darabont, Tim Robbins continua a explorar esse gênero no cinema americano com seu segundo filme como diretor.

    Os Últimos Passos de um Homem é inspirado na vida de Helen Prejean, uma freira americana do Instituto das Irmãs de São José, uma fervorosa abolicionista da pena de morte que acompanhou vários prisioneiros condenados até o momento de sua execução. Nesse caso, o filme é sobre Matthew Poncelet, acusado de matar dois adolescentes.

    Os Últimos Passos de Um Homem
    Os Últimos Passos de Um Homem
    Data de lançamento 15 de março de 1996 | 2h 02min
    Criador(es): Tim Robbins
    Com Susan Sarandon, Sean Penn, Robert Prosky
    Usuários
    3,9

    Como um diretor comprometido, Tim Robbins naturalmente chamou dois atores que também eram sensíveis a essas questões políticas: Susan Sarandon (sua esposa na época) e Sean Penn. Ambos premiados por suas atuações – uma com o Oscar de Melhor Atriz, e o outro com o Urso de Prata no Festival Internacional de Cinema de Berlim – são, de fato, impressionantes neste comovente apelo contra a pena de morte.

    Tim Robbins acerta em cheio, apresentando uma reflexão pertinente sobre o assunto, longe dos clichês usuais, até uma cena final de cortar o coração.

    Fox Film

    Lançado em 1995, o filme foi extremamente lucrativo do ponto de vista financeiro, faturando US$ 83 milhões em todo o mundo e custando apenas US$ 11 milhões.

    Os Últimos Passos de um Homem está disponível no Prime Video.

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top