Minha conta
    Ninguém esperava por isso: O final desse filme surpreendeu a todos nos anos 90
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Lançado em 1995, Os Suspeitos é um thriller que entrou para a história do cinema por sua revelação final absolutamente impressionante. Aqui está uma retrospectiva da reviravolta chocante da qual ainda estamos nos recuperando. Atenção, spoilers!

    SPOILERS - Atenção, o o texto abaixo contém possíveis spoilers. Se você não quiser saber quais são, por favor, não continue lendo...

    Premiado com um Oscar em 1996 por seu roteiro de Christopher McQuarrie (diretor dos últimos quatro filmes de Missão: Impossível) e dirigido por Bryan Singer, Os Suspeitos frequentemente figura as listas de melhores filmes lançados na década de 90 ou de histórias policiais no cinema - apesar das inúmeras polêmicas e acusações de assédio de seu diretor e um dos protagonistas.

    Um filme verdadeiramente obrigatório do gênero, no qual acompanhamos o interrogatório de Verbal Kint. Esse pequeno bandido despretensioso é interrogado depois de sobreviver a um terrível massacre em um navio de carga no porto californiano de San Pedro. De acordo com uma segunda testemunha, o principal suspeito da carnificina é o temível e sanguinário Keyser Söze, um lendário criminoso cujo nome, por si só, é suficiente para fazer empalidecer os piores temores, cuja verdadeira identidade permanece desconhecida e cuja própria existência é às vezes questionada.

    Interpretado por Kevin Spacey (cuja atuação rendeu ao filme uma segunda estatueta), Kint conta tudo o que viu e ouviu desde que foi preso em Nova York com outros quatro bandidos após um roubo de armas seis semanas antes. Mas qual desses cinco suspeitos comuns é, na verdade, o maquiavélico Keyser Söze?

    Os Suspeitos
    Os Suspeitos
    Data de lançamento 19 de abril de 1996 | 1h 46min
    Criador(es): Bryan Singer
    Com Kevin Spacey, Chazz Palminteri, Gabriel Byrne
    Usuários
    4,2

    Além da galeria de personagens coloridos, da escrita meticulosa e do lendário vilão, foi sobretudo a conclusão de tirar o fôlego e a extraordinária reviravolta final que realmente colocou Os Suspeitos no mapa da história do cinema.

    Pan-Européenne

    Se você ainda não assistiu ao filme, recomendamos enfaticamente que o faça antes de continuar lendo. O filme está disponível para streaming no serviço Pluto TV, e você também o encontra no Google Play e Microsoft para aluguel ou compra digital.

    "O truque mais astuto que o Diabo já fez foi fazer com que todos acreditassem que ele não existia"

    É com essa famosa frase que Os Suspeitos termina, juntamente com o testemunho de Verbal Kint. Depois de relatar seu encontro com os outros quatro suspeitos, sua colaboração indireta com Keyser Soze (cujo advogado, Kobayashi, aparentemente eles só conheceram) e o terrível ataque ao navio de carga, Kint está livre para deixar a delegacia de polícia, livre de qualquer suspeita.

    Pan-Européenne

    De acordo com as informações que acaba de receber, o policial encarregado do caso agora está convencido de que o culpado é Dean Keaton, um dos suspeitos, interpretado por Gabriel Byrne. Para ele, não pode haver dúvida. Mas sua certeza dura pouco.

    Sophie Turner revela desconforto ao trabalhar com Bryan Singer em X-Men: Apocalipse

    Pouco depois da partida de Kint, enquanto seu olhar percorre o quadro de avisos em seu escritório e a marca no fundo de sua xícara de café, o detetive percebe que o homem com quem está conversando acabou de inventar a maioria dos nomes em sua história, incluindo o famoso Kobayashi.

    Enquanto ele tenta desesperadamente alcançar Kint, cujo retrato falado está sendo impresso nas máquinas de fax da estação, o pequeno bandido manco está agora caminhando pela rua. Agora ele está avançando sem mancar, com um passo sólido e claro: o de Keyser Söze.

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top