Minha conta
    Expulsa de Hollywood: O que aconteceu com Nikki Blonsky, atriz que fez sucesso em Hairspray?
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    A atriz deixou de ser a filha de John Travolta e dançar com Zac Efron para dublar um poodle.

    Ninguém nunca disse que Hollywood é realmente o lugar onde todos os sonhos se tornam realidade. Um dia ele abre as portas para você e no outro as fecha na sua cara porque você não se encaixa mais nos interesses dele. O que aconteceu com Nikki Blonsky?

    A primeira e a última dança

    Nicole Blonsky nasceu em 1988, em Great Neck (Nova York, EUA). Ela começou a subir aos palcos durante o ensino médio, demonstrando seu talento como cantora e dançarina em musicais e óperas. Foi exatamente isso que lhe deu acesso à sua estreia no cinema.

    Em 2007, estrelou o filme Hairspray - Em Busca da Fama, no qual deu vida à inesquecível Tracy Turnblad, ao lado de outras estrelas como John Travolta, Zac Efron, Amanda Bynes, Queen Latifah e Michelle Pfeiffer. A adaptação cinematográfica do musical da Broadway, dirigida por Adam Shankman, foi um verdadeiro sucesso, tornando-se o terceiro musical de maior bilheteria da história.

    Hairspray - Em Busca da Fama
    Hairspray - Em Busca da Fama
    Data de lançamento 5 de outubro de 2007 | 1h 56min
    Criador(es): Adam Shankman
    Com Nikki Blonsky, John Travolta, Michelle Pfeiffer
    Usuários
    3,9

    Blonsky fez a grande entrada aos 19 anos de idade, superando 100 outros candidatos ao papel. Seu desempenho foi aclamado pela crítica, recebendo vários prêmios e sendo indicada para um Globo de Ouro.

    New Line Cinema

    Apesar desse início promissor, a atriz não recebeu muitas ofertas de trabalho depois que a febre de Hairspray passou. Nos anos seguintes, ela conseguiu apenas alguns papéis: o telefilme Uma Rainha Diferente, a sitcom Harold, um episódio de Ugly Betty e como personagem regular na série sobrenatural Valemont.

    Ele também não teve melhor sorte na década seguinte: apareceu na série Huge (um de seus poucos papéis principais), em dois episódios de Smash, na comédia escolar Clube de Geografia, no drama Dog Years e também fez a voz dos cachorros em Pup Star.

    Em 2011, Blonsky se formou em cosméticos e começou a trabalhar como maquiadora e cabeleireira. Ela também teve algumas incursões no teatro e começou a compartilhar videoblogs em sua conta do Instagram.

    Sem desistir de sua carreira de atriz, ela continuou firme, embora em papéis esporádicos, como no filme de terror Fantasma no Cemitério (2019), em um episódio da série Quarantine (2020), na série de podcasts A Voice in Violet ou no drama Oblivious (2023).

    MTV
    Nikki Blonsky em 2022

    A única coisa que trouxe Blonsky de volta aos holofotes depois de Hairspray foi uma briga que ela teve em um avião com Bianca Golden (uma participante do programa America's Next Top Model). Ela, Golden e suas respectivas famílias foram acusadas de agressão, embora as acusações tenham sido retiradas.

    Em uma entrevista, Blonsky declarou que nunca foi sua intenção se afastar de Hollywood, mas que sentiu que foi o próprio setor que a afastou: “Senti que fui levada ao topo de uma montanha e me deram tudo o que eu queria. Mas, um ano depois, eles olharam para mim, disseram: ‘ok, então adeus’ e me deixaram lá sem ter como descer”.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top