Minha conta
    Eles tiveram apenas 30 minutos para filmar a cena, mas ela é uma das mais icônicas da história do cinema.
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O diretor Damien Chazelle superou a difícil tarefa de filmar no meio do pôr do sol e acabou filmando uma das mais belas sequências da sétima arte.

    No cinema, existe uma coisa chamada "hora dourada" ou "hora mágica" que ocorre ao nascer e ao pôr do sol. Por alguns minutos, a luz do sol é ideal para a captura de imagens e, embora os resultados sejam lindos, poucas pessoas querem arriscar filmar por um período tão curto. É preciso muita organização para acertar e, felizmente, Damien Chazelle decidiu arriscar e usá-la para filmar uma das cenas mais icônicas de La La Land - Cantando Estações e do cinema em geral.

    Tenho certeza de que você sabe de qual delas estamos falando. Emma Stone e Ryan Gosling compartilham uma dança romântica enquanto caminham para seus carros depois de uma festa. Os dois desfrutam de uma vista magnífica de Los Angeles a partir do Griffith Park, exatamente onde a sequência mágica foi filmada. O cinegrafista Linus Sandgreen ficou encarregado de fazer tudo dar certo.

    La La Land - Cantando Estações
    La La Land - Cantando Estações
    Data de lançamento 19 de janeiro de 2017 | 2h 08min
    Criador(es): Damien Chazelle
    Com Ryan Gosling, Emma Stone, John Legend
    Imprensa
    4,3
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora

    "Encontramos uma locação muito remota - uma estrada pavimentada sem iluminação pública", disse ele em uma entrevista ao The Hollywood Reporter. "Queríamos filmar em uma única tomada para dar ao público a sensação de que aquilo estava realmente acontecendo. Então, tivemos que filmar em uma grua. Havia 27 marcas diferentes na grua que tinham de ser atingidas e os atores também tinham de atingir suas marcas".

    Depois de muitos ensaios e muito planejamento, Chazelle conseguiu filmar duas tomadas de uma só vez: uma às 19h20 e outra às 19h30min. Para garantir a filmagem da cena perfeita, eles voltaram ao mesmo local no dia seguinte. Às 19h30, filmaram a dança que aparece no filme.

    Universal Pictures

    Antes disso, os protagonistas passaram por um intenso treinamento de dança três meses antes do início das filmagens. Primeiro, aprenderam em um estúdio, depois em locação e, em seguida, coordenaram-se com a câmera, que o diretor chama de "o terceiro dançarino". "Meu diretor de fotografia [Linus Sandgren] e eu queríamos que o céu tivesse essa aparência, com esse brilho Technicolor de outro mundo, e tivemos que filmá-lo na hora mágica, que é basicamente uma janela de meia hora. Só tínhamos tempo para fazer cinco tomadas e tínhamos que correr", disse ele ao NYTimes.

    Sempre esquecemos que existe, mas este filme que custou apenas US$6 mil fez nascer um dos melhores diretores de todos os tempos

    O trabalho de Sandgren foi recompensado. Ele não só recebeu o Oscar de Melhor Fotografia, como também foi um dos nomes mais repetidos na corrida de prêmios que ocorreu entre 2016 e 2017. Ele não se separou de Chazelle desde então e eles trabalharam juntos novamente em O Primeiro Homem (2018) e Babilônia (2022).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top