Minha conta
    Dica: Um dos finais mais insanos da história dos blockbusters para ver hoje à noite
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Quando a tão esperada conclusão de uma franquia deixa os fãs do original perplexos, horrorizados e furiosos, ela pode ser acusada de muitas coisas - mas não de ser previsível. Hoje você pode vivenciar o final distorcido da saga Crepúsculo online.

    Quando a saga Crepúsculo conquistou as livrarias e depois os cinemas do mundo, ninguém poderia imaginar no início como ela terminaria. Nem mesmo Stephenie Meyer, a autora dos romances sobre a jovem Bella, o vampiro Edward e o lobisomem Jacob. Isso porque o quinto e último filme da saga, Amanhecer - Parte 2, terminou com uma das sequências finais mais ousadas e insanas de um blockbuster de Hollywood.

    Os fãs ficaram chocados, os que odiavam a série de filmes se alegraram com a maldade - e com a distância cada vez maior, esse ato final aumenta em fascínio: O fato de essa série de filmes de baixo risco, entre todas as coisas, ter tomado tal rumo torna sua conclusão inesquecível. Independentemente de você odiar ou não. O longa está disponível no streaming por meio de assinatura Prime Video ou Globoplay.

    Os mais pacientes e todos aqueles que gostam de completar uma série, também encontrarão Amanhecer - Parte 1 disponível lá,

    A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2
    A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2
    Criador(es): Bill Condon
    Com Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner
    Data de lançamento 15 de novembro de 2012
    Assista agora

    AMANHECER: FOMOS TROLLADOS?

    O final dos anos 2000 e o início dos anos 2010: por um lado, uma enorme base de fãs de Crepúsculo, por outro lado, os filmes foram recebidos com uma onda de aversão veemente. Os haters nunca se cansaram de enfatizar sua antipatia, e as críticas também foram, em sua maioria, moderadas ou fracas: Com 49%, a primeira parte é o filme com a avaliação mais positiva da série no RottenTomatoes!

    Summit

    Então, o quarto e último livro também foi dividido em dois filmes nas telonas! Como sempre, a explicação oficial foi que isso era para fazer justiça ao original, mas ao mesmo tempo houve a acusação de que o estúdio só queria aproveitar o sucesso por mais tempo.

    Amanhecer - Parte 1, o quarto e, portanto, penúltimo filme de Crepúsculo, garantiu que tanto os fãs quanto os críticos se sentissem justificados: O diretor Bill Condon e a roteirista Melissa Rosenberg dedicaram tanto tempo à cerimônia de casamento do casal central Bella e Edward quanto à lua de mel e, posteriormente, às suas preocupações (que surgiram um pouco tarde) sobre as consequências do sexo sem proteção entre vampiros e humanos.

    Aqueles que estavam presentes na onda de Crepúsculo o descreveram como atmosférico e próximo aos personagens. Por outro lado, aqueles que não gostaram reclamaram da grande quantidade de tempo ocioso. Mas então veio a segunda parte - e, depois de toda a digna fidelidade romântica, culminou em um final completamente novo. Os SPOILERS desse final seguem aqui, é claro, afinal de contas é a ocasião para esta dica:

    O bebê de A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 poderia ter sido ainda mais assustador

    Bella, Edward e todos os seus aliados encontram o hostil clã Volturi em uma clareira coberta de neve. Os conhecedores do original se sentem seguros: um pequeno debate depois, a saga Crepúsculo chegará ao seu final feliz e definitivo.

    Mas longe disso: o roteiro de Rosenberg deixa o caminho do original sem problemas. A irmã adotiva de Edward, Alice (Ashley Greene), dá um chute no rosto do vilão, interpretado por Michael Sheen, fazendo com que ele voe a metros de distância. Bella e Edward parecem tão perplexos quanto milhões de fãs de Crepúsculo devem ter ficado no fim de semana de lançamento de Amanhecer - Parte 2. Poucos segundos depois, o primeiro personagem heroico é decapitado pelo vilão! Os traços faciais dos heróis vão se apagando cada vez mais, a tristeza e o desamparo se acumulam, Sheen sorri presunçosamente.

    O tumulto em massa irrompe e cada vez mais personagens familiares, bons e ruins, morrem (figurativamente falando - a cobertura de neve da cena é muito espessa para a versão literal). Várias decapitações (algumas bem gráficas) depois, uma bola de fogo enche a tela e toda a batalha é revelada como uma visão arrepiante, com Alice revelando aos seus inimigos o que aconteceria se eles não evaporassem imediatamente. Final feliz!

    ASSINADO POR MEYER

    Com seu ritmo fora do lugar e sua mudança drástica e repentina, a cena de luta rompe com o que os filmes Crepúsculo representavam antes. Sem mencionar que os fãs são levados a acreditar por minutos que sua amada saga romântica terminará em um banho de sangue. Para os haters, foi também uma espécie de presente de entretenimento alegre - que, curiosamente, não partiu da própria Meyer:

    A roteirista Rosenberg revelou ao portal americano Entertainment Weekly que a ideia da sequência surgiu quando ela expressou suas preocupações a Meyer sobre escrever o quinto filme. Meyer respondeu que estava ciente de que sua série não terminaria bem na tela grande e, portanto, teria que fazer uma mudança. Na conversa que se seguiu, elas logo elaboraram juntas um plano para uma cena de luta falsa e chocante. Há muito o que criticar em relação a Meyer e à série Crepúsculo, mas são raras as cenas finais de um blockbuster que são tão insanas e inesperadas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top