Minha conta
    Um policial homofóbico se apaixona por um fantasma: Este filme está sendo considerado em uma das principais categorias do Oscar
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Marry My Dead Body é uma das grandes apostas de Taiwan para a premiação no próximo ano.

    Netflix

    E se um homofóbico se apaixonasse por um homem? Não é tão incomum, certo? Mas, e se esse rapaz, responsável por tirar o intolerante do armário, fosse por um fantasma? Essa é a premissa de Um Romance do Além, filme disponível no catálogo da Netflix que pode competir por uma vaga no Oscar.

    O Bureau de Desenvolvimento da Indústria Audiovisual e Musical de Taiwan (BAMID) anunciou a inscrição de Um Romance do Além (Marry My Dead Body, em inglês), para a categoria de Melhor Filme Internacional do Oscar 2024.

    O comitê de seleção afirmou ter escolhido Um Romance do Além porque o filme “combina habilmente os costumes tradicionais com perspectivas modernas, tem humor e emoção e mostra as características da cultura e da vida taiwanesa”.

    O filme taiwanês, dirigido por Cheng Wei-hao, conta a história de um policial homofóbico que é forçado a um casamento “fantasma” com um outro homem para apaziguar o espírito de um rapaz falecido. Embora aterrorizado, ele não tem escolha a não ser se juntar ao seu noivo fantasmagórico para resolver um antigo caso de drogas.

    Um Romance do Além é estrelado por Hsu Kuang-han, Austin Lin, Gingle Wang, Po-Hung Lin, Chen-Nan Tsai, entre outros, e chamou atenção internacionalmente, alcançando o Top 10 Global da Netflix para séries de língua não-inglesa.

    Apesar de sua repercussão, as notas da crítica não foram tão boas, garantindo apenas 57% de aprovação dos especialistas no Rotten Tomatoes. Já o julgamento do público colocou o longa-metragem no pedestal, com 95% de avaliações positivas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top