Minha conta
    Já viu? Um dos melhores filmes de terror animal dos últimos anos está no streaming e vai revirar seu estômago
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    Amazon Prime Video tem uma das produções mais perturbadoras dos últimos tempos.

    O tema de terror animal já produziu marcos como Tubarão, Os Pássaros, Fase IV, Cujo ou Tarântula. Mas aqui queremos falar de Sobreviventes, porque, nele, o diretor e roteirista Adam MacDonald entrega um thriller de sobrevivência altamente angustiante, no qual um jovem casal tem que lidar com um urso negro furioso.

    O filme é uma exploração surpreendentemente sutil da identidade de gênero, cujas atribuições são reformuladas no choque entre civilização e deserto - que você pode converir agora mesmo no Amazon Prime Video.

    Sobreviventes
    Sobreviventes
    Data de lançamento 28 de maio de 2015 | 1h 35min
    Criador(es): Adam MacDonald
    Com Missy Peregrym, Jeff Roop, Eric Balfour
    Usuários
    2,6
    Assistir em streaming

    SOBREVIVENTES: QUAL É A HISTÓRIA?

    Era para ser um fim de semana romântico de acampamento no deserto - pelo menos foi o que Alex (Jeff Roop) pensou. Nas extensões canadenses, ele quer tentar colocar seu relacionamento com Jenn (Missy Peregrym) de volta aos trilhos. Uma vez no parque nacional, a dupla embarca diretamente em uma caminhada – sem mapa ou ajuda técnica. As advertências de um guarda florestal de que a floresta pode ser impiedosa ainda são descartadas levianamente.

    Depois de três dias de caminhada, no entanto, os dois percebem: estão perdidos. Para piorar, os suprimentos estão quase esgotados. E como se isso não bastasse, Jenn e Alex descobrem que entraram no território de um urso negro extremamente perigoso. Quando Brad (Eric Balfour), um estranho sinistro, se aproxima do acampamento, a situação parece ficar completamente fora de controle.

    UM JOGO DE EXPECTATIVAS

    IFC Midnight

    Adam MacDonald conseguiu criar uma história bastante impressionante aqui, que joga com a sensação de uma ameaça subliminar ao longo de um tempo de execução de quase 90 minutos, a fim de explodir em verdadeiros momentos de choque repetidamente. Sobreviventes é um cinema de gênero intenso.

    O longa faz malabarismos com as regras do gênero de terror e suspense, de forma extremamente atmosférica, a fim de confirmá-los à primeira vista, mas também desmontá-los em suas partes individuais no momento seguinte. A colisão civilização-natureza vai um passo além aqui, em vez de apenas se concentrar em como Jenn e Alex enfrentam o urso negro bruto.

    Sobreviventes usa muito mais a paisagem natural longe de tudo para jogar luz sobre identidade. O urso negro em si é apenas o impulso para derrubar frágeis ideais de masculinidade. Consequentemente, isso leva não apenas a emoções clássicas de sobrevivência, mas também a momentos reveladores.

    Como espectador, você certamente será capaz de refletir maravilhosamente quando vê o quão impotente o relacionamento é para ser salvo aqui, apenas para perceber que não há mais nada para salvar. No caso do Sobreviventes, isso ocorre justamente porque a cadeia alimentar foi virada de cabeça para baixo. Isso não é apenas emocionante, mas também maliciosamente inteligente.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top