Minha conta
    Para ver no streaming: O filme de Steven Spielberg que NINGUÉM gostava (nem ele mesmo)
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    Não dá para acertar sempre, né?

    Indiana Jones e A Relíquia do Destino ainda está nos cinemas. A quinta aventura do personagem de Harrison Ford já ultrapassou os 300 milhões de dólares em todo o mundo e continua a subir. Talvez não tenha tido o impacto de seus antecessores, mas sobe posições nas maiores bilheterias de 2023.

    Também serviu para tirar um pouco o gosto ruim em nossas bocas de O Reino da Caveira de Cristal. O filme lançado em 2008 foi um golpe para muitos fãs e, após sua estreia, até mesmo seus atores falaram mal do resultado final. Shia LaBeouf, que há muito decidiu não ter filtros, disse diretamente que "o filme poderia ter melhorado" e que com seu personagem, Mutt Williams - filho do arqueólogo - ele sentiu que havia "carregado um legado".

    Indiana Jones e A Relíquia do Destino
    Indiana Jones e A Relíquia do Destino
    Data de lançamento 29 de junho de 2023 | 2h 34min
    Criador(es): James Mangold
    Com Harrison Ford, Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    Até Steven Spielberg sabe que o quinto filme de Indiana Jones poderia ter corrido melhor. Ele não deixou de lado nenhuma reclamação explícita como a de LaBeouf, mas, ao falar sobre o filme com a Empire em 2011, ele ficou muito pouco animado com o filme. Claro, em todos os momentos ele defendeu o trabalho de seu amigo George Lucas, roteirista do filme.

    Estou muito feliz com o filme. [...] Sou leal ao meu melhor amigo. Quando você escreve uma história em que você acredita, mesmo que eu não acredite nela, eu vou filmar o filme da maneira como George o concebeu. Vou adicionar meus próprios toques, trazer meu próprio elenco, filmar do jeito que eu quiser, mas sempre vou me referir a George como o narrador da série da Indy. Nunca vou lutar contra ele por isso.

    Em nenhum momento ele fala mal do filme, mas que "mesmo que eu não acredite nele" e sua maneira de garantir que ele fez tudo o que George Lucas queria pode ser entendido para que Spielberg não seja completamente responsável pelo que acabou no final.

    "OS CRÍTICOS JÁ ODEIAM": UMA MÁ RECEPÇÃO ANUNCIADA

    Walt Disney

    O filme teve uma recepção muito morna se compararmos com outros títulos da filmografia de Spielberg e Lucas. De acordo com o Metacritic, os críticos dão a ele um 65/100, e os usuários dão um passe raspadinho, um 5.4/10.

    A recepção do filme, por outro lado, não surpreendeu George Lucas, que está mais do que acostumado com as reclamações dos espectadores após o lançamento das prequelas de Star Wars. "Todos nós vamos ter pessoas jogando tomates em nós", disse o cineasta ao apresentar o filme em Cannes. Em entrevista ao Gizmodo, ele já disse que "os críticos vão odiá-lo. Eles já odeiam, então não há nada que possamos fazer a respeito".

    E pensou mais ou menos o mesmo dos fãs, que também mostraram seu descontentamento antes da estreia de Indiana Jones 4. Disse Lucas:

    Todos os fãs estão chateados. Eles sempre vão ficar chateados. 'Por que ele fez assim? E por que ele não fez isso?' Eles escrevem o próprio filme, e aí se você não faz o filme deles, eles ficam chateados com isso, então você só tem que esperar os tijolos e os bolos de creme, porque eles vão vir voando em você.

    Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal está disponível para streaming no Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top