Minha conta
    Hoje na Netflix: O filme que reuniu Leonardo DiCaprio, Tom Hanks e Steven Spielberg, mas quase ninguém lembra
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Steven Spielberg reuniu Leonardo DiCaprio e Tom Hanks em um mesmo filme.

    Steven Spielberg é um dos maiores diretores da história, com clássicos como Os Caçadores da Arca Perdida (1981), E.T. - O Extraterrestre (1982) e Jurassic Park - Parque dos Dinossauros (1993) no currículo. Um dos filmes do cineasta reuniu Leonardo DiCaprio e Tom Hanks e está disponível no catálogo da Netflix, mas ficou um pouco esquecido: Prenda-me Se For Capaz, que foi lançado em 2002 nos cinemas brasileiros.

    Qual é a história de Prenda-me Se For Capaz?

    Prenda-me Se For Capaz
    Prenda-me Se For Capaz
    Data de lançamento 21 de fevereiro de 2003 | 2h 21min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Leonardo DiCaprio, Tom Hanks, Christopher Walken
    Usuários
    4,6

    Frank Abagnale Jr. (Leonardo DiCaprio) já foi médico, advogado e co-piloto de avião, tudo isso com apenas 18 anos. Mestre na arte do disfarce, ele aproveita suas habilidades para viver a vida como quer e praticar golpes milionários, que fazem com que se torne o ladrão de banco mais bem-sucedido da história dos Estados Unidos com apenas 17 anos. Mas em seu encalço está o agente do FBI Carl Hanratty (Tom Hanks), que usa todos os meios que tem ao seu dispor para finalmente conseguir encontrá-lo e capturá-lo.

    Prenda-me Se For Capaz é, acima de tudo, uma história de gato e rato entre os dois protagonistas do filme, o agente do FBI Carl Hanratty e o vigarista Frank Abagnale.

    Em entrevista a Roger Ebert, Steven Spielberg explicou que Tom Hanks ficou muito impressionado com a história ao ler uma amostra do roteiro e ligou para ele e o co-produtor Walter Parkes perguntando se ele poderia estrelar o filme. "Você acha que Steven me deixaria interpretar o agente do FBI? Eu realmente sei quem é esse cara", relembrou Spielberg. Mais do que isso, Hanks ainda ligou para Leonardo DiCaprio para garantir que ele não tivesse nenhuma objeção a ele também estar no filme. "Então, de certa forma, Tom se convidou para o projeto de uma maneira tão humilde e bonita", completa o diretor.

    Em entrevista ao Slash Film, o roteirista Mike Shutt comentou como a escalação de Tom Hanks em Prenda-me Se For Capaz mudou completamente a produção: "A mágica de Prenda-me Se For Capaz reside nessa dicotomia entre os dois homens. Como os dois são capazes de se conectar, compartilhando o mesmo sentimento de solidão, é a chave para o filme não ser apenas divertido. Não há muito drama se Hanratty for apenas um rígido sem vida interior. Ao adicionar Tom Hanks à equação, todo mundo sabe que esse papel agora será tão crucial quanto o Abagnale de DiCaprio, e o filme é sempre mais rico por isso".

    Prenda-me Se For Capaz está disponível no catálogo da Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top