Minha conta
    Imperdível no streaming: Thriller de ação muito divertido com Chris Evans e Jason Statham que tem 4 (!) remakes
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    Veja na sua TV um filme de ação que conta uma história tão boa que ganhou vários remakes.

    Há 19 anos, Chris Evans sequer imaginava o que seria Vingadores e Jason Statham não fazia ideia de que acabaria se tornando parte da família Velozes e Furiosos do Vin Diesel. Naquela época, as duas estrelas de ação atuaram neste thriller de médio orçamento junto da superestrela Kim Basinger. Celular: Um Grito de Socorro pode ser visto pelos assinantes da HBO Max.

    New Line Cinema
    Celular - Um Grito de Socorro
    Celular - Um Grito de Socorro
    Data de lançamento 12 de novembro de 2004 | 1h 35min
    Criador(es): David R. Ellis
    Com Kim Basinger, Chris Evans, Eric Christian Olsen
    Usuários
    3,9
    Assista agora em Max

    Do que se trata o filme?

    Kim Basinger interpreta Jessica, enquanto Chris Evans encarna o papel de Ryan, enquanto Jason Statham vive o antagonista Ethan. Na história, Ryan recebe um telefonema em seu carro de uma mulher que ele não conhece, ela se apresenta como Jessica com uma voz apavorada, afirmando ter sido sequestrada por um grupo de homens e pede desesperadamente ajuda a ele. Ryan percebe a gravidade da situação ao ouvir os sequestradores ao telefone. Ele decide ajudar a mulher desconhecida.

    O filme pertence a um gênero que ficou conhecido como "Final Call" ("Última Ligação", em uma tradução livre), criado em uma época em que os telefones celulares estavam se tornando um item comum. O longa constrói sua história inteiramente sobre a (então) ainda nova forma de comunicação móvel. Oferece suspense simples, mas muito eficaz e, às vezes, ação em ritmo acelerado. Não é à toa que essa combinação sobreviveu nos últimos 19 anos - e resultou em inúmeros remakes.

    Os vários filmes de "Final Call"

    Demorou quase três anos para o primeiro remake de Final Call aparecer. Quatro filmes foram lançados entre 2007 e 2009 que adaptaram o enredo do filme de forma mais ou menos semelhante. Todos eles vêm da Ásia:

    • Speed, ​​​​de Vikram Bhatt, é uma versão de Bollywood (2007);
    • Hello, é da Malásia (2007);
    • Risk, de Riingo Banerjee, também é da Índia (2009).

    Já assistiu algum deles? Qual filme você também colocaria nesta categoria? Se tiver curiosidade de assistir Celular: Um Grito de Socorro, basta ser assinante da HBO Max.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top