Minha conta
    O filme de guerra favorito de Tarantino é uma viagem de terror de 113 minutos - e baseado em uma história real
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    De acordo com Quentin Tarantino, o melhor filme de guerra de todos os tempos é obra de um diretor mestre de 1988. Sua história real é mais perturbadora do que a maioria dos filmes de terror.

    Quentin Tarantino tem muitos filmes favoritos de várias origens. No gênero de filmes de guerra, no entanto, apenas um destaque está no topo de sua lista: Pecados de Guerra, do mestre diretor Brian De Palma (Missão Impossível). Sean Penn e Michael J. Fox encenam uma incrível história real como soldados na Guerra do Vietnã.

    O filme de guerra nº 1 de Tarantino perturba com uma cena de abuso brutal

    O sargento Tony Meserve (Penn) perde um de seus companheiros mais próximos em um ataque vietcongue. Movido pela raiva e pela loucura, ele e seu pelotão sequestram uma jovem vietnamita para estuprá-la durante dias em um esconderijo. Somente o novato Eriksson (Fox) tenta impedi-lo.

    Columbia Pictures

    O filme de guerra de De Palma é uma provação de 113 minutos, durante a qual os espectadores dentro de casa ficam impotentes diante da crueldade e da falta de consciência dos soldados. Em particular, vale a pena assistir ao desempenho de Penn como um Inumano em forma de guerra.

    As obras-primas que Quentin Tarantino abandonou: 23 filmes que ele começou, mas não terminou (incluindo Marvel e DC)

    Tarantino descreveu o filme à BBC como seu "filme de guerra favorito", que ele até usou como inspiração para o roteiro de Cães de Aluguel. Ele disse que a dinâmica entre o Sr. Orange (Tim Roth), ferido, e o Sr. White (Harvey Keitel), idoso, foi modelada com base na dinâmica entre Meserve e seu companheiro moribundo Brownie (Erik King). De acordo com Tarantino, ele pegou linhas inteiras de diálogo, como "Look me in the eye", do filme de De Palma.

    Pecados de Guerra é baseado em uma história real, conforme explicado pelo Guardian, entre outros. Em 1966, quatro soldados americanos sequestraram, estupraram e mataram uma mulher vietnamita para "restaurar o moral das tropas". Um relato do incidente na revista New Yorker provocou uma tempestade de indignação pública três anos depois.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top