Minha conta
    Harrison Ford precisou de “ajuda mágica” para conseguir voltar a interpretar Indiana Jones em novo filme da franquia
    Renata Rodrigues
    Renata Rodrigues
    -Redatora
    Jornalista que, assim como Carrie Bradshaw, ama contar histórias. Apaixonada por produções baseadas em fatos reais, realitys de qualidade duvidosa e comédias românticas cheias de faz de conta. Sempre aprendendo com as reflexões profundas dos roteiros de Shonda Rhimes recitados por Meredith Grey.

    O ator é protagonista de Indiana Jones e a Relíquia do Destino. O longa-metragem está disponível nos cinemas.

    Depois de ir às lágrimas na pré-estreia mundial de Indiana Jones e a Relíquia do Destino, expulsar Phoebe Waller-Bridge de seu trailer e garantir que essa é a despedida oficial do papel que lançou sua carreira em Hollywood, Harrison Ford voltou a ser notícia, mas agora o assunto é seu rejuvenescimento no quinto filme da saga, que precisou da ajuda de mais de 100 profissionais dos efeitos visuais.

    Embora a história criada por George Lucas e Steven Spielberg seja um misto de celebração e despedida por uma das obras mais icônicas lançadas no cinema, um dos momentos que tem chamado a atenção e despertado curiosidade dos espectadore é a cena em que Harrison Ford volta a juventude nas telas, mesmo com 80 anos de idade.

    Os segredos por trás do rejuvenescimento de Harrison Ford

    Em entrevista recente à Variety, os artistas da Indústria da Luz e Magia de Hollywood revelaram alguns segredos do processo de pós-produção do filme. Andrew Whitehurst e Robert Weaver, supervisores de efeitos visuais que assumiram o desafio de rejuvenescer Ford já sabiam que esse seria o maior projeto que eles já fizeram. “Sabíamos que teríamos que usar todas as ferramentas que já tínhamos e desenvolver algumas novas”, comenta Whitehurst.

    A empresa responsável pelo processo informou que foram três anos aprimorando e desenvolvendo a tecnologia antienvelhecimento que possibilitou transformar a aparência do protagonista aventureiro vista em Indiana Jones e a Relíquia do Destino. Técnicas similares também foram aplicadas em outros longas como “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, da Marvel, e “O Irlandês”, estrelado por Robert De Niro, Martin Scorsese e Al Pacino.

    Além da disposição de Harrison Ford para a gravação das cenas, os artistas utilizaram um conjunto de ferramentas 3D, fotos antigas do ator, recortes dos sets de filmes anteriores, dança de câmeras e até um processo de escaneamento da cabeça do intérprete de Indy. “Do lado da ILM, havia algumas centenas de artistas envolvidos no processo do início ao fim, trabalhando nas várias tomadas. Eles estavam trabalhando em cada nuance em cada tomada.” ressaltou Weaver.

    O quinto filme da franquia conta com uma cena de 25 minutos em que Harrison Ford aparece mais jovem, enquanto tenta salvar um artefato poderoso das mãos dos nazistas. O longa-metragem conta com Phoebe Waller-Bridge, Antonio Banderas, Boyd Holbrook e Mads Mikkelsen no elenco.

    Indiana Jones e A Relíquia do Destino
    Indiana Jones e A Relíquia do Destino
    Data de lançamento 29 de junho de 2023 | 2h 34min
    Criador(es): James Mangold
    Com Harrison Ford, Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top