Minha conta
    Esta icônica cena de Indiana Jones foi improvisada por Harrison Ford estar doente - e o resultado ficou melhor do que o original
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    O momento ocorreu em Os Caçadores da Arca Perdida e envolveu Indiana, uma arma, um árabe e uma espada.

    Recentemente, Harrison Ford se despediu de um de seus personagens mais icônicos com Indiana Jones e a Relíquia do Destino, longa-metragem que está atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros. A película representa uma duradoura jornada vivida pelo astro, que vem personificando o famoso arqueólogo há mais de quatro décadas.

    Apesar do grande sucesso da franquia, o que muitos não sabem é que, durante a produção de Os Caçadores da Arca Perdida (1981), Ford sofreu com um problema um tanto... inusitado. Na época, a comida do buffet que ficava disponível para os profissionais nos bastidores acabou estragando, o que levou o astro a se sentir doente - e por conta disso, improvisar uma marcante cena.

    Os Caçadores da Arca Perdida
    Os Caçadores da Arca Perdida
    Data de lançamento 21 de agosto de 1981 | 1h 56min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Harrison Ford, Karen Allen, Paul Freeman
    Usuários
    4,5
    Assista agora

    Conforme Ford disse ao Entertainment Tonight em certa oportunidade, Os Caçadores da Arca Perdida foi filmado em um cronograma muito apertado, com pouco tempo para compensar os atrasos. Isso representou um considerável problema quando a maioria da equipe contraiu disenteria por intoxicação alimentar, e simplesmente não pôde se dar ao luxo de tirar folga.

    Assim, a doença atingiu o time exatamente quando Ford deveria filmar uma elaborada luta de espada contra chicote, em uma cena que exigia cansativos três dias de filmagem. O astro e George Lucas passaram muito tempo trabalhando em um roteiro para a coreografia, reforçado pelo perfeccionismo do diretor Steven Spielberg.

    Estrela de Indiana Jones, Harrison Ford foi cortado em clássico de Steven Spielberg - e outro ator ficou feliz com isso

    No primeiro dos três dias dedicados, Ford estava sentindo-se mal e decidiu ver se Spielberg - uma das poucas pessoas saudáveis ​​no set - estaria disposto a reduzir o tempo de tomada. “Aproximei-me de Steven assim que cheguei e disse: 'Steven, por que não atiramos nesse filho da p***?'; e Steven disse: 'Uh... meu Deus, eu também estava pensando nisso'", revelou o ator. Desta forma, o que inicialmente seria uma luta de chicote X espada, tornou-se um hilário momento da saga. Confira abaixo:

    Para quem quiser conferir pessoalmente, vale colocar que o Disney+ tem os quatro primeiros filmes da franquia disponíveis em seu catálogo: Caçadores da Arca Perdida, O Templo da Perdição, A Última Cruzada e O Reino da Caveira de Cristal.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top