Minha conta
    3 ótimos filmes baseados em fatos reais que vão te emocionar
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    O plano para hoje é: sofá, TV e uma história para aprender mais sobre o mundo em que vivemos.

    Filmes baseados em fatos reais é um gênero onde muitos estilos diferentes têm espaço. As histórias podem ser levadas para a tela grande transformadas em dramas - o mais comum -, comédias ou filmes de terror, mas todas têm uma coisa em comum: o espectador fica intrigado com o que realmente aconteceu. Este é o ingrediente especial dessas produções e o que as distingue de outros filmes.

    Se você passasse horas assistindo cinebiografias para conhecer melhor grandes artistas, se fica dias perturbado com filmes que terminam mal depois de saber o que realmente aconteceu, se adora procurar mais informações sobre os personagens que existiram na vida real depois que o filme acaba... Então essas recomendações são para você. Aqui estão 3 filmes baseados em fatos reais que você pode assistir hoje por streaming.

    O Preço da Verdade (2019)

    Focus

    Em 2016, o The New York Times publicou um artigo intitulado "O advogado que se tornou o pior pesadelo da DuPont". Nela, revelou a luta de um único homem chamado Robert Bilott, que ousou enfrentar toda uma corporação dedicada à fabricação de produtos químicos. Sua atividade poluiu uma cidade e precisavam ser responsabilizados. Uma catástrofe que, felizmente, recebeu a atenção necessária.

    Dark Waters - O Preço da Verdade
    Dark Waters - O Preço da Verdade
    Data de lançamento 13 de fevereiro de 2020 | 2h 08min
    Criador(es): Todd Haynes
    Com Mark Ruffalo, Anne Hathaway, Tim Robbins
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    A adaptação veio das mãos de Todd Haynes (Carol), que reuniu um elenco de luxo formado por Mark Ruffalo, Anne Hathaway e Tim Robbins, entre outros. Assim, ele conseguiu transformar essa guerra em um filme que vale a pena e homenageia todos os afetados, ao mesmo tempo em que volta a apontar a empresa corrupta que começou tudo.

    A escavação (2021)

    Netflix

    O filme, ambientado pouco antes da Segunda Guerra Mundial, segue Edith Pretty, uma mulher recentemente viúva que contrata um arqueólogo para escavar suas terras. Então ele descobre algo incrível. É isso, não vamos dar mais spoilers para não estragar a experiência.

    A Escavação
    A Escavação
    Data de lançamento 30 de janeiro de 2021 | 1h 52min
    Criador(es): Simon Stone
    Com Ralph Fiennes, Carey Mulligan, Lily James
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    3,5
    Assistir em streaming

    Dirigido por Simon Stone, o filme leva o espectador a uma bela viagem às planícies britânicas. O romance que se desenrola entre os protagonistas se desenvolve com lentidão, mas está bem fundamentado nas incríveis atuações de Ralph Fiennes e Carey Mulligan. O que acontece em A Escavação é uma releitura dos eventos que ocorreram na escavação de Sutton Hoo, em 1939.

    Na Natureza Selvagem (2007)

    Paramount

    Christopher McCandless era um jovem de 22 anos que, após se formar na universidade, mudou completamente de rumo e escolheu viver a sua liberdade. Ele deixou a vida confortável de lado e caiu na estrada, percorrendo os Estados Unidos e descobrindo os tesouros que o país guarda. Percebeu que queria viver em comunhão com a natureza e iniciou uma jornada para se aproximar do seu objetivo.

    Na Natureza Selvagem
    Na Natureza Selvagem
    Data de lançamento 14 de março de 2008 | 2h 28min
    Criador(es): Sean Penn
    Com Emile Hirsch, Marcia Gay Harden, William Hurt
    Usuários
    4,5

    Essa história verdadeira se refletiu na tela grande graças ao trabalho de direção de Sean Penn. O cineasta tomou como referência o livro de Jon Krakauer e se lançou a contar a busca de liberdade de Christopher McCandless. É um conto cativante que certamente fará você repensar uma ou duas coisas sobre sua existência. Penn consegue fazer, graças a McCandless, um apelo a favor de perseguir seus próprios sonhos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top