Minha conta
    "Tentaram escalar a cerca": Donos da casa do Harry Potter na vida real sofrem com fãs até hoje
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    "As pessoas ficam aos prantos. É bizarro", descreveram os proprietários do imóvel onde a família Dursley morava.

    Rua dos Alfeneiros, nº 4. Isso te diz alguma coisa? Certamente um fã de Harry Potter vai reconhecer o endereço da casa da família Dursley, os tios do bruxinho que o faziam viver em um armário sob a escada. Engana-se, porém, quem pensa que o lugar só existe nos livros de J.K. Rowling e nos filmes estrelados por Daniel Radcliffe. O imóvel é real – e seus donos atuais não estão nada satisfeitos com o assédio dos fãs.

    Na saga mágica, o local se chama originalmente 4 Privet Drive e está localizado na fictícia cidade de Little Whinging, no condado de Surrey, na Inglaterra. É atrás desse cenário que, todos os dias, turistas e blogueiros desembarcam em Bracknell (essa sim uma cidade de verdade), no condado de Berkshire.

    Em recente conversa com o tabloide The Sun, os proprietários, que preferiram não se identificar, relataram que o fluxo não tem fim e que os visitantes já passaram do ponto: "As pessoas ficam aos prantos. É bizarro. As crianças você entende. Mas obviamente os adultos… Eles se vestem às vezes com roupas completas e recriam cenas."

    “Uma vez alguém tentou escalar a cerca. Foi quando nós pensamos: 'Meu Deus, não faça isso!'", lembraram os donos. E continuaram: "Você abre as cortinas de manhã. Você não se acostuma. É muito estranho."

    w8media/Warner Bros. Pictures
    À esquerda, a casa dos Dursley na vida real; à direita, em cena de Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001).

    "Dez é o máximo que tivemos, mas as pessoas vêm em grupos, de carro. É o dia todo e às vezes à noite. As férias escolares são as piores. Na semana passada, muitas pessoas bateram na porta. A maioria bate e pergunta se pode tirar uma foto, mas algumas pessoas não se importam."

    Um dos proprietários confessou que mudou seu próprio carro de posição para atender aos fãs que pediam uma boa foto. "Harry Potter é incrível. Sabemos. Mas imagine você chegar em casa do trabalho e se deparar com toda aquela gente na entrada? É muito louco."

    "Sabíamos que casa estávamos comprando, mas não nos contaram. Não nos contaram que eles estariam aqui o dia todo, todos os dias. É constante."

    O imóvel foi brevemente colocado no mercado por 475 mil libras em 2016, mas foi removido pelos proprietários.

    Arquivo Pessoal/Asad Shahid
    Ford Anglia azul estacionado na frente da casa onde a franquia Harry Potter foi gravada, com uma coruja dentro.

    Ao The Sun, um vizinho de nome Asad Shahid comentou: "Praticamente todos os dias você vê pessoas vindo aqui e parando na frente de suas casas e tirando fotos. Já vi vans e micro-ônibus. Muitos turistas de todo o mundo. Conheci pessoas que vieram dos Estados Unidos, Japão e Alemanha."

    "Estávamos voltando para casa um dia e vimos uma réplica do Ford Anglia voador do segundo filme", contou o entrevistado, referindo-se ao veículo azul usado por Harry e Rony Weasley (Rupert Grint) para chegar a Hogwarts depois de perderem o trem. "Estava estacionado na frente da casa com a coruja no banco de trás. Um grande fã comprou para sua filhinha e estava tirando algumas fotos para ela."

    Tia Válter, tia Petúnia e primo Duda não aguentariam um segundo sequer!

    Harry Potter e a Pedra Filosofal
    Harry Potter e a Pedra Filosofal
    Data de lançamento 23 de novembro de 2001 | 2h 32min
    Criador(es): Chris Columbus
    Com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top