Minha conta
    Indiana Jones: Relembre como tudo começou na saga do personagem de Harrison Ford
    Renata Rodrigues
    Renata Rodrigues
    -Redatora
    Jornalista que, assim como Carrie Bradshaw, ama contar histórias. Apaixonada por produções baseadas em fatos reais, realitys de qualidade duvidosa e comédias românticas cheias de faz de conta. Sempre aprendendo com as reflexões profundas dos roteiros de Shonda Rhimes recitados por Meredith Grey.

    Em 1981, Steven Spielberg e George Lucas iniciavam uma saga épica em Hollywood. Relembre a trama dos primeiros filmes de Indiana Jones nesta matéria!

    Depois das histórias de George Lucas e Steven Spielberg, o cinema nunca mais foi o mesmo. Considerado ícone do gênero de ação, Indiana Jones é um personagem que marcou gerações e acumula uma legião de fãs, além de receber o título de clássico do cinema por todas as inovações para a época.

    A poucas semanas do lançamento do quinto capítulo da saga de Indiana Jones, o AdoroCinema te ajuda a relembrar os principais acontecimentos das primeiras aventuras do personagem de Harrison Ford na trama ambientada no início do século XIX.

    Os Caçadores da Arca Perdida

    Lançado em 1981, o primeiro capítulo de Indiana Jones, Os Caçadores da Arca Perdida, é considerado um dos maiores filmes de ação de todos os tempos e nos transporta para 1936, quando o arqueólogo é contratado para salvar um artefato religioso da mão dos nazistas.

    Antes de partir em busca do artefato, Indiana tenta ganhar vantagem com um amigo arqueólogo que poderia ter um amuleto capaz de ajudá-lo a descobrir o paradeiro da arca. Mas, ao chegar no Nepal, descobre que ele já havia morrido e sua filha, Marion (Karen Allen), personagem que já teve uma história com Jones no passado, se junta a ele para encontrar a Arca da Aliança.

    O casal parte para o Cairo em busca da Arca da Aliança, objeto religioso de muito valor. Entre algumas batalhas com os nazistas e enrascadas que Indy e Mary se envolvem, no final da história, eles conseguem recuperar o artefato pela bondade de suas personalidades. Isso porque segundo a bíblia, só poderiam ver e se aproximar da Arca da Aliança sem morrer aqueles que possuíssem coração puro.

    Indiana Jones e O Templo da Perdição

    Três anos depois, em 1984, Spielberg e Lucas voltariam a emplacar um sucesso nos cinemas mundiais. A continuação Indiana Jones e o Templo da Perdição é considerada inspiração para o gênero de ação e segue sendo referência para muitos longas anos depois.

    Nessa aventura, a missão de Jones é na Índia, onde o arqueólogo descobre uma vila que teve suas pedras preciosas roubadas por um feiticeiro que escravizava crianças. A partir disso, Indy decide assumir para si a responsabilidade de resgatar o objeto e assim salvar a vida dos pequenos.

    Indiana Jones sai em busca de uma das cinco pedras Sankara. O objeto é considerado um presente dos deuses Hindus para a humanidade. Como são muito poderosas, caso caiam em mãos erradas, podem provocar consequências mortais. Dessa vez, o galã é acompanhado de Short Round (Ke Huy Quan), seu novo parceiro, e a cantora Willie Scott (Kate Capshaw), figura que protagoniza um número musical logo na abertura do filme e se junta a Indy na viagem ao continente asiático.

    Ao encontrar O Templo da Perdição, os personagens entram em uma aventura misteriosa com direito a viagem de elefante, caminhos cheios de larvas, insetos e armadilhas perigosas, além de muitas batalhas de tirar o fôlego. Mas no final tudo dá certo: Jones recupera as pedras e eles conseguem sair do templo sãos e salvos.

    Os primeiros filmes de Indiana Jones são a porta de entrada de suas aventuras nos cinemas. Indiana Jones e a Relíquia do Destino, o quinto e último filme da franquia, traz Harrison Ford novamente às telonas como o famoso arqueólogo com habilidades especiais. O filme ainda conta com Phoebe Waller-Bridge, Antonio Banderas e Mads Mikkelsen no elenco. A Relíquia do Destino estreia nos cinemas brasileiros em 29 de junho. Não perca!

    Indiana Jones e A Relíquia do Destino
    Indiana Jones e A Relíquia do Destino
    Data de lançamento 29 de junho de 2023 | 2h 34min
    Criador(es): James Mangold
    Com Harrison Ford, Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top