Minha conta
    Até a aranha radioativa precisou fazer teste para aparecer em Homem-Aranha
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Não foi apenas Tobey Maguire que precisou fazer teste para Homem-Aranha (2002), aranhas de verdade passaram pelo mesmo processo no filme da Marvel.

    Homem-Aranha (2002) foi o primeiro filme do personagem da Marvel nos cinemas, com Tobey Maguire assumindo o papel do amigão da vizinhança na obra de Sam Raimi. O mais curioso é que não só os atores tiveram que realizar teste para o elenco, mas a própria aranha responsável pelos poderes do herói também precisou passar pelo mesmo processo.

    Como todos estamos cansados de saber, Peter Parker recebe seus poderes e habilidades para virar o Homem-Aranha depois de ser picado por uma aranha modificada geneticamente. O mais interessante é que foram realizados testes com aranhas de verdade na produção de Homem-Aranha de 2002, para escolher qual encaixaria melhor no filme.

    Isso foi revelado pelo entomologista Steven Kutcher e o mestre de adereços Robin Miller durante uma entrevista de 2002 para a National Geographic. Na época da produção, eles realizaram uma espécie de "olimpíadas das aranhas" para escolher qual delas deveria ocupar o lugar no filme. Depois de analisar os diferentes tipos, o diretor Sam Raimi selecionou uma Steatoda grossa, uma aranha marrom de corpo liso, inchado e pernas finas.

    O problema era que a cor estava errada, pois precisavam de uma aranha que tivesse azul metálico e uma cor laranja-avermelhada radioativa. A solução veio do departamento de maquiagem com uma tinta não tóxica e ficou como vemos na cena de Homem-Aranha.

    Homem-Aranha
    Homem-Aranha
    Data de lançamento 17 de maio de 2002 | 2h 01min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Tobey Maguire, Willem Dafoe, Kirsten Dunst
    Imprensa
    3,9
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Max

    Na estreia de Tobey Maguire como Peter Parker, acompanhamos a origem do herói, que ganha poderes ao ser picado por uma aranha radioativa. Ao perder seu tio Ben (Cliff Robertson) após um assalto, Peter usa seus grandes poderes e responsabilidades para enfrentar o Duende Verde, alter ego de Norman Osborn (Willem Dafoe), que foi exposto a um gás tóxico.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top