Minha conta
    Steven Spielberg escolhe o filme que mostraria aos alienígenas se eles viessem nos visitar
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Durante uma entrevista com Stephen Colbert, o apresentador perguntou a Spielberg qual filme ele mostraria aos alienígenas se eles viessem nos visitar um dia.

    Esqueça Giorgio A. Tsoukalos - sim, o homem de cabelo bagunçado dos memes de Alienígenas do Passado - porque parece que Steven Spielberg vai se tornar nosso ufólogo de confiança; o Rei Midas de Hollywood parece ter as ideias bem claras quando se trata de nossos possíveis vizinhos galácticos.

    Sessão da tarde intergaláctica

    Há alguns meses, o homem responsável por clássicos modernos como E.T. - o Extraterrestre e Contatos Imediatos do Terceiro Grau teorizou sobre a possibilidade de não estarmos sozinhos no universo, mas que esses visitantes poderiam ser nós daqui a 500.000 anos e não os típicos homenzinhos verdes da imaginação popular.

    Bem, durante uma entrevista com Stephen Colbert, o apresentador perguntou a Spielberg que filme ele mostraria aos alienígenas se um dia eles nos visitassem. Uma pergunta para a qual o cineasta, a priori, não encontra uma resposta clara e concisa, mas que Colbert resolve sugerindo Our Town, de Sam Wood, estrelado por William Holden e Martha Scott.

    "Ele tenta olhar objetivamente para a experiência humana. É uma desconstrução do que é belo e precioso em cada dia de nossas vidas. Para mim, seria algo assim, a alegria do cotidiano de nossas vidas que não enxergamos."

    Ovnis, extraterrestres, ETs e mais: 21 filmes de aliens para se preparar para uma possível invasão da Terra

    Após a reflexão do entrevistador, ele distorce a pergunta para descobrir qual filme ele não mostraria a eles, ao que o cineasta responde brincando que Não! Não Olhe, de Jordan Peele, que ele admite ter gostado. Mas ele acha que talvez eles gostem demais e acabem transformando-o em seu carro-chefe.

    Por fim, Steven Spielberg encontrou um escolhido para representar nossa espécie, nada menos que A Felicidade Não Se Compra; um filme que, segundo o diretor, "mostra o melhor e o pior de nós mesmos em uma única história". Clichê? Talvez. Uma escolha sábia? Talvez.

    E.T. - O Extraterrestre
    E.T. - O Extraterrestre
    Data de lançamento 25 de dezembro de 1982 | 2h 00min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Henry Thomas, Drew Barrymore, Dee Wallace
    Usuários
    4,5
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top