Minha conta
    “É devastador não conseguir”: Emma Stone ficou arrasada ao perder papel neste filme de Tim Burton
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Embora o cineasta a tenha recusado, a atriz conseguiu realizar parte de seu desejo muitos anos depois.

    Com a carreira que construiu ao longo dos anos, parece impossível alguém ousar dizer "não" a Emma Stone, mas há mais de uma década a situação da atriz era bem diferente. Ela agora tem um Oscar por seu papel em La La Land e é considerada uma das melhores intérpretes da tela grande. No entanto, seu sonho era dar vida ao protagonista de um filme de Tim Burton e o cineasta estragou tudo para ela.

    Stone fez o teste para Alice no País das Maravilhas, o remake live-action da Disney, lançado em 2010. O cineasta a recusou e a deixou arrasada. Isso foi revelado em 2018, durante uma conversa com Timothée Chalamet em um dos episódios Actors on Actors da Variety:

    Tim Burton é um triturador. Fiz o teste para Alice no País das Maravilhas, é devastador não conseguir um filme de Tim Burton.

    O cineasta não deixou apenas Stone com essa sensação, mas também Jennifer Lawrence, que reconheceu que esta foi a única vez em que se sentiu péssima por não conseguir um projeto.

    “Emma Stone e eu tivemos essa conversa uma vez, porque costumávamos sempre fazer testes para as mesmas coisas. A única coisa que realmente me matou, a única vez em que fiquei verdadeiramente arrasada por perder uma audição, foi para Alice no País das Maravilhas de Tim Burton”, revelou a estrela.

    Para o papel principal, o cineasta escolheu Mia Wasikowska. O filme, embora tenha arrecadado mais de um bilhão de dólares em todo o mundo, não foi muito bem recebido pela crítica, garantindo apenas 51% de aprovação no Rotten Tomatoes.

    Alice no País das Maravilhas
    Alice no País das Maravilhas
    Data de lançamento 23 de abril de 2010 | 1h 48min
    Criador(es): Tim Burton
    Com Johnny Depp, Mia Wasikowska, Michael Sheen
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top