Minha conta
    De Volta Para o Futuro 4 vai acontecer? Estrelas da franquia de ficção científica divergem sobre possível sequência
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Último filme da saga foi lançado nos anos 1990.

    A franquia De Volta Para o Futuro é, sem sombra de dúvidas, importantíssima para o cinema de aventura e essencial para histórias de viagem no tempo. Desde o seu encerramento, com o terceiro capítulo da saga, em 1990, existe uma conversa sobre uma possível sequência.

    Apesar da expectativa de muitos, há três décadas o diretor, os atores e demais pessoas envolvidas com a propriedade intelectual afirmam que um volume 4 é praticamente impossível. Essa ideia, no entanto, acaba de ser minimamente mudada por declarações recentes de Christopher Lloyd, o intérprete do Doutor Brown.

    "Não vou chegar aos 80 anos": Ator de De Volta Para o Futuro desabafa sobre doença degenerativa

    Em recente entrevista ao Yahoo! Entertainment, o ator compartilhou algumas ideias para caso uma continuação fosse confirmada. Apesar do que foi dito, ele continua pessimista quanto à possibilidade de um novo filme.

    “Eu sei que em um ponto eles estavam pensando seriamente em um quarto filme, mas eu sinto que eles fizeram um arco inteiro com os três filmes e essa é a história", comentou. "Talvez se alguém viesse com uma história incrivelmente única para o número quatro, avançaremos um pouco. Acho que isso não vai acontecer, mas nunca se sabe", disse o ator.

    Michael J. Fox, intérprete de Marty McFly, retomou o assunto em entrevista recente à Variety e, apesar de soar como seu colega de elenco, foi mais categórico sobre um possível quarto volume. “Acho que não precisa ser [feita uma sequência]”, afirmou Fox. “Acho que Bob [Zemeckis, o diretor] e Bob [Gale, o roteirista] foram muito espertos sobre isso. Não acho que precise ser ‘rebootado’ porque você vai esclarecer alguma coisa? Você vai encontrar uma maneira melhor de contar a história? Duvido.”

    Christopher Lloyd tem um sonho: De Volta Para o Futuro 4

    Como dito, a franquia De Volta Para o Futuro tem sido preservada de possíveis continuações desde o seu encerramento. Ainda que existam musicais e jogos eletrônicos baseados na saga, talvez esse seja um dos poucos casos em que tanto os criadores, como a maior parte da equipe envolvida, tenha o desejo de preservar a trama que apresenta um começo, meio e fim definitivos.

    Os três capítulos da trilogia estão disponíveis no Star+.

    De Volta para o Futuro
    De Volta para o Futuro
    Data de lançamento 25 de dezembro de 1985 | 1h 56min
    Criador(es): Robert Zemeckis
    Com Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Lea Thompson
    Usuários
    4,7
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top