Minha conta
    "Precisava ver como eram meus orgasmos": Jane Fonda foi assediada por diretor francês em seus primeiros anos de carreira
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Na época, a atriz tinha 27 anos.

    Em entrevista ao programa Watch What Happens Live, Jane Fonda revelou que o diretor francês René Clément pediu para fazer sexo com ela na época em que ele estava dirigindo Jaula Amorosa (1964). A atriz foi protagonista do filme, ao lado de Alain Delon e Lola Albright.

    “Ele queria ir para a cama comigo porque disse que a personagem tinha que ter um orgasmo no filme e ele precisava ver como eram meus orgasmos. Ele disse em francês e eu fingi que não entendi."

    Na época da produção do filme, Clément tinha 51 anos, enquanto Fonda tinha 27. O cineasta chegou a ter uma carreira de sucesso na França, ganhando cinco prêmios no Festival de Cannes enquanto estava vivo. Ele faleceu em 1996.

    Jaula Amorosa
    Jaula Amorosa
    Data de lançamento 1964 | 1h 49min
    Criador(es): René Clément
    Com Jane Fonda, Alain Delon, Lola Albright
    Usuários
    3,0

    A revelação da atriz surge em meio às críticas contra diretores acusados de abuso sexual na indústria cinematográfica francesa, que seguem indicados a prêmios e comparecendo a eventos como Festival de Cannes e Cesar Awards. Recentemente, a atriz Adèle Haenel, de Retrato de Uma Jovem em Chamas, anunciou aposentadoria em protesto ao festival, que está em andamento atualmente.

    “Todos se unem para salvar a face de Depardieu, Pokanski e Boutonnat. Eles estão prontos para fazer qualquer coisa para defender seus chefes estupradores, aqueles que são tão ricos que acreditam pertencer a uma espécie superior, aqueles que fazem uma demonstração dessa superioridade… objetificando mulheres e subordinados.”

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top