Minha conta
    Atriz de White Lotus recusou papel em um dos melhores filmes de terror dos últimos anos: "Não consigo nem assistir"
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Atriz estava entre as principais cotadas para o papel, mas sequer chegou a fazer o teste.

    Midsommar - O Mal Não Espera a Noite é um dos filmes de terror mais perturbadores da atualidade. Com direção e roteiro de Ari Aster - conhecido também por Hereditário e Beau Tem Medo -, o longa-metragem mostra um grupo de amigos que viajam para conhecer uma festa típica em uma vila rural. Além das tradições insanas dos moradores da comunidade, outro ponto marcante do filme é a atuação de Florence Pugh, que interpreta Dani. Porém, a protagonista quase foi vivida por outra atriz.

    Haley Lu Richardson, que participou da segunda temporada da série The White Lotus, da HBO, estava entre as atrizes cotadas para o papel principal em Midsommar. Em entrevista para podcast In the Envelope: The Actor’s Podcast, Haley revelou que foi chamada para uma audição, mas acabou recusando após ler o roteiro: “Eles queriam me encontrar [para um teste], mas eu tinha gravado Fragmentado um ou dois anos antes e, naquele momento, não queria fazer outro filme de terror.”

    Emma McIntyre/Getty Images

    Richardson ainda disse que achou o roteiro muito bem escrito e assustador, mas que “simplesmente não conseguia fazer outro filme em que saio por aí chorando por coisas perturbadoras”, então sequer foi ao teste de elenco. A atriz também admitiu que, até hoje, não conseguiu assistir o filme.

    "Eu me lembro de ler [o roteiro]. Era um roteiro muito bem escrito e sinistro. Na verdade, ainda não vi o filme porque meio que não consigo me colocar para vê-lo", disse em entrevista a Backstage.

    Beau Tem Medo: Novo filme de Ari Aster tem semelhança sádica e bizarra com Hereditário

    Assim, Florence conquistou o papel e foi imensamente aclamada pela crítica. Porém, apesar de o filme ter sido uma porta de entrada para outras personagens memoráveis - como Yelena Belova em Viúva Negra - Pugh também viveu momentos tensos durante as filmagens de Midsommar: “Eu estava colocando coisas na minha cabeça que ficavam piores e mais sombrias. Acho que no final eu provavelmente, definitivamente, abusei de mim mesma para conseguir essa performance", contou a atriz no podcast Off Menu.

    Midsommar - O Mal Não Espera a Noite
    Midsommar - O Mal Não Espera a Noite
    Data de lançamento 19 de setembro de 2019 | 2h 27min
    Criador(es): Ari Aster
    Com Florence Pugh, Jack Reynor, Will Poulter
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em MGM
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top