Minha conta
    Este ator cheirou tanta cocaína em cena que ficou doente – mas ganhou uma indicação ao Oscar
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    "Precisei ser hospitalizado", contou Jonah Hill sobre a sequela que teve após 7 meses de filmagens intensas.

    Duas coisas não faltam em O Lobo de Wall Street (2013): dinheiro e drogas. A esta altura, todo mundo sabe que o filme dirigido por Martin Scorsese e estrelado por Leonardo DiCaprio conta a história real de Jordan Belfort, que decide nadar contra a corrente depois que bolsas de valores do mundo inteiro quebram, no famigerado "crash de 1987", e acaba se tornando um dos maiores executivos de Wall Street nos anos 90. Um dos maiores e um dos mais ensandecidos!

    Seja nas festas megalomaníacas que oferece, seja no dia a dia do escritório, o protagonista está frequentemente cheirando cocaína. E se DiCaprio teve que fazê-lo durante toda a filmagem, Jonah Hill também não escapou ao interpretar o melhor amigo de Belfort, Donnie Azoff. Eventualmente essa prática afetou sua saúde.

    "Eu cheirei tanta cocaína falsa em O Lobo de Wall Street que fiquei com bronquite por três semanas e precisei ser hospitalizado", contou o ator no programa de Bill Simmons, da HBO, Any Given Wednesday. "Era vitamina em pó, mas isso não importava. Se você colocar muito disso nos seus pulmões, você fica muito doente."

    "Fizemos cenas com cocaína falsa por cerca de sete meses, todos os dias", lembrou Hill. "Nunca mais tomei vitamina D em toda a minha vida. Eu poderia ter levantado um carro por cima da minha cabeça", completou, referindo-se aos efeitos gerados pela ingestão excessiva.

    Paramount Pictures
    Leonardo DiCaprio e Jonah Hill em cena de O Lobo de Wall Street.

    Margot Robbie, que também faz parte do elenco de O Lobo de Wall Street, recentemente teve um papel semelhante ao de Hill no quesito drogas em Babilônia. Em entrevista à revista NME, a atriz revelou o que o elenco usava no lugar de cocaína – e parece concordar com o colega quanto ao desconforto de cheirar tanto. "Ou era vitamina B pulverizada, ou açúcar de confeiteiro, ou laxante para bebês. De qualquer forma, machucava depois de um tempo."

    Quanto aos cigarros cênicos, Robbie já disse ao BuzzFeed que não contêm nicotina: "São feitos de ervas, mas são terríveis e têm um gosto horrível."

    Embora Hill tenha terminado as gravações com bronquite, sua performance em O Lobo de Wall Street lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Perdeu, no entanto, para Jared Leto por Clube de Compras Dallas. Ao todo foram 5 indicações ao prêmio da Academia, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator para DiCaprio e Melhor Roteiro.

    O Lobo de Wall Street
    O Lobo de Wall Street
    Data de lançamento 24 de janeiro de 2014 | 2h 59min
    Criador(es): Martin Scorsese
    Com Leonardo DiCaprio, Jonah Hill, Margot Robbie
    Imprensa
    4,2
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    5,0
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top