Minha conta
    Este Easter Egg conecta a performance de Heath Ledger em O Cavaleiro das Trevas com outro famoso Coringa
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Cesar Romero foi o primeiro a personificar o Coringa na década de 60. Seu desempenho deixou uma marca duradoura no estilo do personagem. Em O Cavaleiro das Trevas, Christopher Nolan escondeu uma pequena homenagem a essa atuação.

    O Coringa é um dos supervilões mais populares de todos os tempos e talvez o mais popular do mundo do Batman. No entanto, cada fã tem seu próprio ator favorito: muitos adoram a atuação mafiosa de Jack Nicholson no filme de Tim Burton. Alguns têm uma queda pela estética extravagante de Jared Leto. Outros elogiam a atuação do personagem de Joaquin Phoenix. E uma grande parte reconhece a atuação de Heath Ledger como uma das melhores atuações de todos os tempos.

    Com muita frequência, Cesar Romero, que interpretou o Coringa tanto em Batman quanto no programa de TV dos anos 60, é ignorado. No entanto, ele foi o primeiro ator do Coringa a deixar uma marca duradoura no estilo do personagem: roupas verde-púrpura, rosto maquiado de branco e cabelo verde. A piada e seu jeito exagerado também moldaram as representações posteriores. Com um Easter Egg, O Cavaleiro das Trevas conseguiu homenagear o Coringa de Romero. É um pequeno detalhe que desempenha um papel central logo no início do filme.

    Batman - O Cavaleiro Das Trevas
    Batman - O Cavaleiro Das Trevas
    Data de lançamento 18 de julho de 2008 | 2h 32min
    Criador(es): Christopher Nolan
    Com Christian Bale, Heath Ledger, Aaron Eckhart
    Usuários
    4,7
    Assista agora em Max
    Warner Bros. Pictures

    O Cavaleiro das Trevas começa com uma foto de um homem segurando uma máscara de palhaço. Ao ver o filme pela primeira vez, você pode pensar que ele mostra o rosto do Coringa. Esse não é o caso, mesmo que tenha algo a ver com o vilão mais temido de Gotham. Trata-se de uma das máscaras usadas pelos capangas do Coringa durante um assalto a banco. Sua implementação ocupa as primeiras cenas do filme e nos mostra com que tipo de Coringa estamos lidando!

    O personagem de Heath Ledger engana os outros criminosos, colocando-os uns contra os outros e fazendo com que se matem. No final dessa pérfida piada, ele se apresenta ao público pela primeira vez - ele também estava escondido sob uma das máscaras. Logo no início, temos uma noção da comédia cruelmente inteligente do personagem. Também somos apresentados à atmosfera do submundo de Gotham City, onde não se pode confiar em ninguém.

    Johnny Depp coloca à venda retratos que pintou de Heath Ledger e outros famosos
    Warner Bros.

    Os fãs da série Batman dos anos 60 devem achar a máscara do capanga familiar. Ela é uma referência à máscara que Romero usou durante sua primeira aparição como o Coringa. O episódio em questão é The Joker Is Wild, no qual nosso vilão favorito aparece em um palco de ópera vestido como palhaço. É claro que se trata de uma armadilha elaborada que ele prepara para Batman e Robin. A alusão oculta não ocorre no início do filme de Nolan por acaso: Tanto para Romero quanto para Ledger, a máscara marca a primeira aparição em seu próprio universo. Uma homenagem maravilhosa, na nossa opinião!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top